Estudo da USP aponta Santana de Parnaíba como a melhor Saúde do Estado

 Estudo da USP aponta Santana de Parnaíba como a melhor Saúde do Estado

Fotos: SECOM – Santana de Parnaíba

Compartilhe essa matéria

É o que aponta estudo desenvolvido pelo Núcleo de Estudo de Cidades composto por professores da USP, UFSCar e Fatec

Estudo divulgado na quarta-feira (27/04), pelo Núcleo de Estudo das Cidades, composto por professores da USP, UFSCar e Fatec, aponta Santana de Parnaíba como o melhor sistema de saúde entre os municípios de 100 a 200 mil habitantes.

A “Comparação do Nível de Desenvolvimento dos Municípios Paulistas de Maior Porte” levou em conta dados como a taxa de mortalidade infantil, pontuação do parâmetro de longevidade do índice Paulista de Responsabilidade Social e a taxa de mortalidade por Covid-19. Com a média das notas dos indicadores foi possível chegar aos valores que colocaram o município com nota 9,47, sendo considerado com um ótimo nível de saúde.

A pesquisa desenvolvida pelos núcleos universitários tem o objetivo de evidenciar a situação dos municípios no presente momento, levando em conta a situação média dos últimos anos e avaliar a condição de desenvolvimento humano das cidades.

Vale lembrar que no final do ano passado, a cidade já havia se destacado, ficando entre as melhores saúdes do estado, de acordo com o Prêmio Band Cidades Excelentes.

0 Reviews

Relacionados