Empreendedorismo por Necessidade ou Oportunidade: Descubra Qual é o Seu Caminho
Estudo aponta que 18,9% das pessoas com Covid-19 relatam sintomas persistentes
![Estudo aponta que 18,9% das pessoas com Covid-19 relatam sintomas persistentes](https://jornaldigitaldaregiaooeste.com.br/wp-content/uploads/2024/12/IMG_4180.jpeg)
![Estudo aponta que 18,9% das pessoas com Covid-19 relatam sintomas persistentes](https://jornaldigitaldaregiaooeste.com.br/wp-content/uploads/2024/12/IMG_4180.jpeg)
Foto: Rafael Nascimento/MS
Estudo apresentado pelo Ministério da Saúde revela que, entre os sintomas mais relatados, estão ansiedade, cansaço, dificuldade de concentração e perda de memória
Mais de 28% da população brasileira, o equivalente a 60 milhões de pessoas, relatou ter sido infectada pela Covid-19. O dado é da pesquisa “Epicovid 2.0: Inquérito nacional para avaliação da real dimensão da pandemia de Covid-19 no Brasil”, apresentada pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (18). Na população geral, 18,9% relatam condições pós-covid, com mais frequência entre mulheres e indígenas, e sintomas que afetam a saúde mental, como ansiedade (33,1%), cansaço (25,9%), dificuldade de concentração (16,9%) e perda de memória (12,7%). Segundo a pesquisa, os impactos da pandemia são grandes e duradouros, com acirramento de desigualdades históricas em saúde.