Estão abertas as inscrições para o 18º ciclo do Programa Famílias Fortes de Barueri 

 Estão abertas as inscrições para o 18º ciclo do Programa Famílias Fortes de Barueri 

Crédito das fotos: Lourivaldo Fio / Secom

Compartilhe essa matéria

A Secretaria da Família de Barueri (Sefam) convida pais e mães de crianças de 10 a 14 anos a participarem, juntamente com seus filhos, do novo ciclo do Programa Famílias Fortes. Essa é a 18ª turma e as reuniões serão no auditório da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD), que fica na rua Vereador Izaias Pereira Souto, n° 175 – Jardim Belval.

A inscrição é gratuita e pode ser feita AQUI, pelo telefone (11) 3164-9555, pelo WhatsApp (11) 94023-0220, pelo e-mail sefam@barueri.sp.gov.br ou pelo perfil da Sefam no Instagram (@sefambarueri), canais nos quais também é possível obter mais informações.

São sete encontros presenciais, sendo um por semana, às quintas-feiras, a partir das 19h. O ciclo deve começar na primeira quinzena de outubro deste ano. 

 

O que é o Famílias Fortes? 

 

O Programa Famílias Fortes é executado pela Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria da Família, voltados a famílias com filhos na faixa etária dos 10 aos 14 anos. O objetivo é fortalecer vínculos por meio da reflexão sobre pontos importantes na convivência familiar.

Nos encontros, os pais discutirão pontos como:

– A importância de se ter amor e limites;

– Regras e consequências;

– Como resolver problemas com os jovens; 

– Formas de mostrar amor e apoio.

 

Já os jovens aprenderão sobre: 

– Lidar com a frustração;

– Resistir à pressão dos amigos;

– Respeitar os pais / responsáveis;

– Se dar bem com outras pessoas.

 

Durante todo o processo as famílias se divertem juntas por meio de jogos e atividades, debatem sobre coisas que os fortalecem e tornam mais unidos e aprendem a resolver problemas juntos.

0 Reviews

Relacionados