Espetáculo teatral “A Flor de Manacá” acontece na Arena de Eventos de Santana de Parnaíba, dia 7/10

 Espetáculo teatral “A Flor de Manacá” acontece na Arena de Eventos de Santana de Parnaíba, dia 7/10
Compartilhe essa matéria

Realizado pelo Lar de Amor em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a Cia. AG Produções, o valor obtido pelo espetáculo será revertido para a construção do CEEB

Uma noite repleta de encanto e emoção se aproxima em Santana de Parnaíba, com a  apresentação da peça teatral “A Flor de Manacá”. O evento ocorrerá na Arena de Eventos da cidade no dia 7 de outubro às 18h.

 

Promovida pelo Lar de Amor, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Santana de Parnaíba, a apresentação tem como objetivo arrecadar fundos para a construção do Centro Educacional Eurípedes Barsanulfo, localizado no bairro Chácara das Garças.

 

Venha fazer parte desta noite especial, cheia de amor, risos e momentos memoráveis. Ao prestigiar “A Flor de Manacá”, você estará contribuindo para a educação e o futuro de nossa comunidade. Junte-se a nós neste evento emocionante e ajude-nos a construir um futuro brilhante para as próximas gerações.

 

SINOPSE

 

Em uma fazenda, no interior de Minas Gerais, vive uma doce e sonhadora menina, chamada Manacá. Ela nutre uma paixão silenciosa por um rústico vaqueiro que só se preocupa em juntar o gado e, por isso, acredita que é incapaz de amar. Ele é o melhor amigo de um caipira sabido que adora roubar. O pai de Manacá é um coronel controlador e nada que aconteça em sua fazenda foge de seu conhecimento. A confusão começa com a chegada de uma personagem inusitada e sua família. Senhoras e senhores, apresentamos a vocês, a Flor de Manacá.

 

SOBRE LAR DO AMOR

 

Em 2013 o Lar de Amor foi fundado informalmente, com o objetivo de quebrar os ciclos viciosos entre gerações de recebimento de cestas básicas por meio da educação, ou seja, construir uma escola para crianças em estado de vulnerabilidade com a possibilidade de estudar em uma escola onde a metodologia aplicada é a Pedagogia do Amor, nascida no pensamento de Eurípedes Barsanulfo um dos maiores pedagogos que o Brasil já teve, onde a criança aprende fazendo e o ser armazena o conhecimento, compreendendo a causa e o efeito dos fatos que estão à sua volta.

 

O terreno da escola foi comprado em 2014, e a construção iniciou em 2021 durante a pandemia com doações dos sócios mantenedores que doam mensalmente ao projeto.

 

Mais informações no site oficial.

 

SOBRE O PROJETO DO CENTRO EDUCACIONAL EURÍPEDES BARSANULFO – CEEB

 

A construção da escola CEEB está sendo realizada no bairro Chácara das Garças, localizado na cidade de Santana de Parnaíba, local que o abastecimento de água é realizado por caminhão pipa, sem esgoto e carente de transporte público. A ideia do projeto CEEB é educar crianças, jovens e idosos por meio da Pedagogia do Amor em São Paulo até 2030.

 

Em 2017 foi criado o Unidos pela Educação, um movimento social em prol da educação com a finalidade de conectar pessoas que acreditam na educação como solução para o Brasil e na construção de uma sociedade mais justa e fraterna.

 

SERVIÇO

 

A Flor de Manacá

Data: Sábado, 7 de outubro de 2023 às 18h.

Local: Arena de Eventos, Santana de Parnaíba. Av. Esperança, 450 – Campo da Vila

Ingressos: Os ingressos estão à venda online, no site da Sympla, com valores de R$20,00 a R$40,00

Estacionamento gratuito.

0 Reviews

Relacionados