Escolas de Esportes e atividades esportivas retornam em Barueri  

 Escolas de Esportes e atividades esportivas retornam em Barueri  

Crédito das fotos: Divulgação / Secretaria de Esportes

Compartilhe essa matéria

Após o período de férias estão de volta as atividades esportivas oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Barueri por meio da Secretaria de Esportes. São 23 modalidades esportivas que atendem cerca de 19 mil alunos entre crianças, adolescentes, jovens e adultos. As aulas acontecem em 56 polos espalhados por toda a cidade, numa estrutura que contempla 97 equipamentos.

 

Segundo o secretário de Esportes, Tom Moisés, “com muito planejamento e organização começamos o calendário esportivo 2024. É uma alegria ver os nossos alunos de volta aos polos. Mais um ano em que seguiremos investindo permanentemente no esporte como ferramenta de educação, transformação, inclusão, saúde preventiva, melhoria na qualidade de vida e lazer”, ressalta Tom.

 

Capacitação e treinamento

Preparando a volta das aulas, os educadores esportivos participaram, na última semana de janeiro, de capacitações focadas no aprimoramento dos serviços prestados para que sejam cada dia mais completos e eficientes. 

 

O encontro, promovido no auditório do Complexo Esportivo do Jardim Silveira, abordou temas como o planejamento do programa de aulas, métodos teóricos e práticos, gerenciamento do esporte como ferramenta de educação, além da importante palestra sobre inclusão, preparando-os para atender com carinho e acolhimento os alunos com autismo ou algum outro tipo de transtorno (TEA – Transtorno do Espectro Autista, TOD – Transtorno de Oposição Desafiante, TDAH – Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade).

0 Reviews

Relacionados