Entrega de máscaras realizadas pela Prefeitura de Santana de Parnaíba beneficia mais de 80 mil pessoas

 Entrega de máscaras realizadas pela Prefeitura de Santana de Parnaíba beneficia mais de 80 mil pessoas
Compartilhe essa matéria

No último sábado(25) mais de 60 mil máscaras foram entregues em diversos bairros da cidade

Com o objetivo de proteger a população contra o coronavirus, na última semana a Prefeitura de Santana de Parnaíba realizou duas ações de entrega de mascaras na cidade.

A primeira delas aconteceu na última quarta-feira (22) com a distribuição no terminal rodoviário central e em outros 9 pontos estratégicos em diversas regiões, com o intuito de imunizar os trabalhadores, usuários do transporte público e motoristas de ônibus.

Já no último sábado (25), uma mega operação consistiu na realização da entrega de 60 mil máscaras em diversos bairros, que contou com a participação de centenas de servidores que, realizaram a distribuição, de casa em casa aos moradores. Com isso, mais de 80 mil mascaras de proteção, que tem duração de 30 dias e garante em até 60% a proteção contra o coronavirus.

Nesta quarta-feira (29) entrou em vigor o Decreto nº 4368/2020 que obriga o morador o uso de mascaras, ao sair de casa em todo o território municipal.

O Prefeito Elvis Cezar acompanhou ambas as ações e comentou sobre as ações e iniciativas do poder público municipal: “Nosso objetivo é fazer com que a população se conscientize de como essa doença é letal e se proteja. Caso seja extremamente necessário sair de casa, todos os moradores da nossa cidade deverão usar máscara, mas o mais importante é que, quem puder, fique em casa, que em breve, tudo isso vai passar”, falou o prefeito.

Hospitais de Campanha

            A prefeitura está acertando os últimos detalhes para entregar o primeiro hospital de campanha, denominado de Centro de Combate ao Covid-19 que contará com 40 leitos de alta e média complexidade para atender os casos mais graves da doença. O município possui 143 casos confirmados e 5 óbitos por conta do coronavirus.

9 Reviews

1
5
5

Relacionados