EMTU promove a 2ª edição do concurso “Olhar Metropolitano” neste dia da fotografia (19)

 EMTU promove a 2ª edição do concurso “Olhar Metropolitano” neste dia da fotografia (19)

Fotos: EMTU / Governo de SP

Compartilhe essa matéria

Fotos vencedoras serão exibidas em exposição itinerante nos terminais metropolitanos da EMTU

Uma foto tirada no dia a dia durante o deslocamento no transporte público pode ser publicada nas redes sociais, compartilhada no grupo da família e quem sabe até compor uma exposição de fotografia.

Para celebrar o Dia Mundial da Fotografia (19/8), a EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo dá início à segunda edição do Concurso de Fotografia EMTU – Olhar Metropolitano, que busca conhecer o olhar dos passageiros sobre a rede de transportes intermunicipal.

Para participar, basta registrar fotos na qual estejam integrados à paisagem ônibus e trólebus de linhas metropolitanas gerenciadas pela EMTU, Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) da Baixada Santista, terminais ou corredores da EMTU, Serviço Ligado ou do Orca Zoo, que leva passageiros ao Zoológico de São Paulo.

A foto autoral deverá ser enviada para o e-mail gmi@emtu.sp.gov.br até o dia 20/09. As 18 melhores imagens irão compor uma exposição itinerante nos terminais da EMTU que será lançada em outubro, com os nomes dos autores. As fotos também serão divulgadas nas redes sociais e site da EMTU.

A última edição do concurso, realizada em 2021, contou com a seleção de 264 fotos. A mostra das melhores imagens foi apresentada em diversos terminais da EMTU, nas redes sociais e também por veículos de imprensa.

 

Confira o regulamento e participe.

• O tema do Concurso de Fotografia EMTU é “o olhar dos passageiros sobre o transporte nas cidades”.

• É obrigatória a presença de veículos ou terminais do transporte metropolitano das imagens, tais como ônibus metropolitano, ônibus de fretamento, VLT, serviço Orca Zoo, Ligado, corredores ou terminais metropolitanos.

 

Inscrições

 

• As inscrições são gratuitas. Basta encaminhar sua foto gmi@emtu.sp.gov.br até dia 20 de setembro.

• A inscrição será efetivada mediante o recebimento de e-mail com a (s) fotografia (s), acompanhado dos seguintes dados: Nome completo, ano e local da foto.

• Não há limite máximo de fotografias inscritas.

• Cada fotografia deve ter no máximo 10Mb.

• A imagem deverá ter qualidade mínima de resolução (300dpi).

• Ao se inscrever, os participantes cedem à EMTU o direito de uso das imagens nas redes sociais. Cedem, ainda, o direito de divulgação de imagem em veículos de comunicação e publicidade.

 

Condições

 

• Poderão ser enviadas somente fotos digitais.

• As fotografias participantes não podem ter sido premiadas em outros concursos.

• Os participantes deverão possuir todos os direitos autorais sobre as fotografias inscritas. Dessa forma, serão os únicos responsáveis por qualquer violação de direitos de terceiros, autorais ou de imagem.

 

Avaliação

 

• As fotografias recebidas serão julgadas por uma Comissão Julgadora formada por representantes da Gerência de Marketing Institucional da EMTU. Caberá à Comissão Julgadora selecionar as melhores fotografias, avaliando critérios como:

– Tema do Concurso;

– Qualidade;

– Nitidez;

– Composição Artística da foto em relação ao tema;

 

• Caso dois ou mais participantes enviem fotos idênticas, todos serão desclassificados do Concurso.

• A Comissão julgadora é soberana. Compete a ela avaliar e resolver sobre os casos omissos neste regulamento, não cabendo recurso.

Premiação

• A EMTU realizará uma exposição nos terminais metropolitanos com as fotos selecionadas.

• A exposição será lançada em setembro, com data a confirmar.

• Não haverá premiação em produtos, serviços ou dinheiro aos participantes deste concurso.

 

Sobre a EMTU

Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.

0 Reviews

Relacionados