DOMINGO: Diversão em Cena apresenta ‘Maria e os Insetos’ em Osasco

 DOMINGO: Diversão em Cena apresenta ‘Maria e os Insetos’ em Osasco
Compartilhe essa matéria

Espetáculo teatral para crianças com entrada gratuita no Teatro Municipal Glória Giglio

Domingo, dia 10 de setembro, o Diversão em Cena apresenta o espetáculo teatral “Maria e os Insetos”, do grupo Companhia Delas, no Teatro Municipal Glória Giglio, em Osasco. O programa Diversão em Cena foi criado pela Fundação ArcelorMittal e tem também patrocínio da Belgo Arames. A entrada é gratuita e a peça é recomendada para as crianças a partir de 5 anos.

Na semana seguinte, no dia 17, o projeto levará ao mesmo espaço “Terremota”, outra montagem teatral para crianças, do grupo Cia. Bendita.

O Diversão em Cena é o maior programa para formação de público para teatro infantil do país, a iniciativa leva atrações culturais (gratuitas ou a preços populares) aos teatros, parques e praças dos municípios por onde passa. Na ativa há 13 anos e presente em mais de 60 locais pelo Brasil, já ultrapassou 2 mil espetáculos e alcançou um público de cerca de 1 milhão de pessoas. A temporada 2023 faz parte das comemorações pelos 35 anos da Fundação ArcelorMittal.

Maria e os Insetos

No final do século XVII, Maria Sibylla Merian decide explorar sozinha as enigmáticas florestas tropicais do Suriname. Lá ela encontra calor, umidade, plantas exóticas e insetos. O que para alguns era motivo de repulsa, para ela se transforma em material de pesquisa. Seu olhar e paciência em acompanhar o processo de metamorfose das borboletas revolucionou a maneira como esses animais foram compreendidos. A peça teatral é baseada na vida de Maria, que nos fala sobre determinação, coragem e persistência. “A metamorfose dos insetos do Suriname”, livro de Maria publicado em 1705, se tornou um sucesso em toda a Europa. O trabalho dela ajudou os futuros cientistas a classificar e entender os insetos, com ilustrações belas e detalhadas que surpreendem e ensinam até hoje. A direção do espetáculo infantil é de Thaís Medeiros, e o elenco é formado por Fernanda Castello Branco, Julia Ianina e Paula Weinfeld (stand-ins Manuela Afonso e Mariana Melgaço).

O Diversão em Cena em Osasco é viabilizado através do PROAC-ICMS, com patrocínio da Belgo Arames, apoio da Fundação ArcelorMittal, Prefeitura de Osasco e Secretaria da Cultura de Osasco, produção da Mina Cultural e realização Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas e Governo do Estado de São Paulo.

Serviço

Diversão em Cena em Osasco

Maria e os Insetos (da Companhia Delas)

Data: 10 de setembro de 2023 (domingo)

Horário: 16h

Local: Teatro Municipal Glória Giglio

Endereço: Avenida dos Autonomistas, 1533 – Vila Yara, Osasco

Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: livre, recomendando a partir de 5 anos

Capacidade: 410 lugares

Telefone: (11) 3685-9596

Ingressos: entrada gratuita

Os ingressos podem ser retirados na bilheteria uma hora antes do espetáculo ou reservados pelo App Diversão em Cena (disponível para IOS e Android), pela Sympla (abertura do link na quinta anterior ao espetáculo até sexta às 17h)

http://www.fundacaoarcelormittal.org.br/diversao-em-cena

 

Sobre a Belgo Arames

A Belgo Arames é líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação, fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. A empresa atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera, oferecendo um mix de produtos e serviços que atendem com tecnologia de ponta, confiabilidade e qualidade aos mais diversos perfis de clientes.

Sobre a Fundação ArcelorMittal

A Fundação ArcelorMittal é o núcleo de investimento e transformação social do Grupo ArcelorMittal, e sua estratégia principal se divide em três eixos de atuação: educação, cultura e esporte. Por meio de projetos e iniciativas nessas áreas, se propõe a transformar a vida de crianças e jovens de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos para um futuro melhor. Saiba mais em: www.famb.org.br

 

Formação de público com o Diversão em Cena
Para contribuir com a democratização do acesso à cultura, a Fundação ArcelorMittal atua diretamente em duas vias: a formação de público e na formação de profissionais para atuarem na área cultural. Neste contexto, destaca-se o Diversão em Cena. Realizado em parceria com grupos e produtores culturais, contam com patrocínio da ArcelorMittal e Belgo Arames por meio das Leis Federal, Estaduais e Municipais de Incentivo à Cultura.

0 Reviews

Relacionados