Doce menina de 11 anos encontrada morta com sinais de violência em serrana

 Doce menina de 11 anos encontrada morta com sinais de violência em serrana

G1

Compatilhe essa matéria

Comerciante em prantos descreve a filha, Ana Alice Santos França, de 11 anos, falecida na última quinta-feira no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, com indícios de violência sexual, conforme apuração inicial da Polícia Civil. A menina, que havia feito a Primeira Comunhão recentemente, era descrita como religiosa e carinhosa, sempre convidando o pai para orar.

“Ela fez a Primeira Comunhão tem pouco tempo… Não é fácil a dor que eu estou passando, mas a Justiça vai ser feita”, declarou o pai, Flávio Antunes de França, visivelmente emocionado.

Ana Alice foi sepultada no sábado, em Serrana, onde residia com a mãe, dois irmãos (um de 19 e outro de 15 anos) e o padrasto, Douglas Junior Nogueira, de 32 anos. Nogueira foi preso e é apontado como o principal suspeito da morte, embora negue as acusações.

O pai descreve Ana Alice como uma criança doce, educada e meiga. Ela havia expressado o desejo de morar com ele, e Flávio estava preparando um quarto para recebê-la. “Era uma menina doce, educada, meiga, rezava comigo… Tiraram o ouro de mim, a minha filha”, lamentou.

Na segunda-feira, Flávio compareceu à delegacia de Serrana para prestar depoimento como testemunha. Ele afirmou que nunca ouviu queixas da filha em relação ao padrasto ou a qualquer outra pessoa. “Eu sempre perguntei a ela se tinha alguma coisa errada dentro de casa, na escola, nunca me falou e nunca vi suspeita também. Se foi esse cara, ele disfarçou muito bem pra ela. Eu nunca desconfiei”.

Abalado, Flávio clama por justiça e espera que os responsáveis sejam punidos. “Que complete isso o mais rápido possível pra aliviar meu coração e pra eu voltar a trabalhar. Estou sentindo muita falta dessa criança”. Ele também fez um apelo aos pais: “Que sirva de alerta para todas as mães deste mundo, não deixe seus filhos com ninguém, cuidado com quem você põe dentro da sua casa, pelo amor de Deus”.

O caso teve início na terça-feira, quando Ana Alice foi levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Serrana. Segundo o padrasto, ele a encontrou desacordada em casa por volta das 23h, quando voltava para buscar a companheira no trabalho. A irmã de Ana Alice auxiliou no socorro. A menina foi posteriormente transferida para Ribeirão Preto.

Inicialmente tratado como tentativa de suicídio, o caso tomou outro rumo quando médicos do Hospital das Clínicas identificaram material suspeito no corpo da vítima e suspeitaram de abuso sexual. A polícia confirmou lesões na região genital e hematomas no pescoço. A investigação passou a ser conduzida como estupro de vulnerável.

A Polícia Civil aguarda os laudos do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (IC) para determinar a causa da morte. A prisão temporária do padrasto foi decretada com base nos depoimentos colhidos e em um vídeo gravado por ele ao encontrar a menina desacordada. As autoridades informaram que investigam um outro suspeito, cuja identidade não foi revelada, e outros familiares serão ouvidos.

Fonte: g1.globo.com

Relacionados