Diversão em Cena apresenta o teatro de bonecos ‘Cocô de Passarinho’ no Teatro Glória Giglio em Osasco

 Diversão em Cena apresenta o teatro de bonecos ‘Cocô de Passarinho’ no Teatro Glória Giglio em Osasco

Créditos: Fellipe Oliveira

Compartilhe essa matéria

Espetáculo teatral para crianças com entrada gratuita é inspirado em livro homônimo de Eva Furnari

Dia 19 de novembro (domingo), o Diversão em Cena apresenta o espetáculo de teatro de bonecos “Cocô de Passarinho”, da Cia. Noz de Teatro, no Teatro Municipal Glória Giglio, em Osasco. A entrada é gratuita, promovida pela Belgo Arames e Fundação ArcelorMittal. O espetáculo encerra a programação de 2023 do Diversão em Cena em Osasco. Para maior acessibilidade, a apresentação conta com intérprete em libras.

“Cocô de Passarinho” é inspirado no livro homônimo de Eva Furnari, célebre autora da literatura infantil brasileira. A encenação dos personagens é feita com bonecos do tamanho da estatura humana, que ganham vida por meio da técnica de manipulação direta. Animais e objetos cênicos também são animados pela mesma técnica, como os passarinhos que “voam livremente” pelo palco. A música foi composta exclusivamente para o espetáculo e delineia, reforçando a personalidade dos bonecos. O teatro de bonecos foi premiado pela APCA – Melhor Espetáculo de Animação/Bonecos e teve oito indicações ao Prêmio FEMSA de Teatro Infantil e Jovem.

O Diversão em Cena foi criado pela Fundação ArcelorMittal, com  patrocínio da Belgo Arames. Tornou-se o maior programa para formação de público para teatro infantil do país e  leva atrações culturais aos teatros, parques e praças por onde passa. Na ativa há 13 anos e presente em mais de 60 locais pelo Brasil, já ultrapassou 2 mil espetáculos e alcançou um público de cerca de 1 milhão de pessoas.

A temporada 2023 faz parte das comemorações pelos 35 anos da Fundação ArcelorMittal.

Cocô de Passarinho

Com direção de Anie Welter, o espetáculo conta a história dos poucos moradores de uma vila, rabugentos e com vidas monótonas, que são atormentados por um problema que enfrentam todos os dias: o cocô que os passarinhos fazem em suas cabeças. Um dia um vendedor de flores passa pela cidade e uma situação inesperada transforma a vida de todos eles.

O Diversão em Cena em Osasco é viabilizado por meio do PROAC-ICMS, com patrocínio da Belgo Arames, apoio da Fundação ArcelorMittal, Prefeitura de Osasco e Secretaria da Cultura de Osasco, produção da Mina Cultural e realização pela Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas e Governo do Estado de São Paulo.

0 Reviews

Relacionados