Especial do Dia das mulheres: Elas estão em todos os lugares, na terra e no ar.

 Especial do Dia das mulheres: Elas estão em todos os lugares, na terra e no ar.
Compartilhe essa matéria

As mulheres mudam diariamente os padrões em diversas profissões e quebrando paradigma dos mais diversos, quebrando todos os limites e trazendo histórias singulares de sucesso. Elas disputam vagas e qualificações, onde antes as mulheres não despontavam.

A revista Forbes Brasil trás neste ano as 20 mulheres de sucesso no mundo empresarial, elas estão por toda parte, dominam a política, grandes empresas, são destaque na ONU e nas áreas de tecnologia e agronegócio.

A companhia Azul de aviação é a empresa com maior número de mulheres na pilotagem de suas aeronaves, elas são destaque e orgulho na empresa e no meio profissional. A FAB (Força Aérea Brasileira), Marinha e Exército tem mulheres em grandes patentes e que se destacam e encorajam outras diariamente.

Mas, não para por aí, a construção civil é outro espaço em que eles entraram para valer e fizeram sucesso, derrubando jargões de “lugar de mulher é …”, nada disso, Lugar de Mulher é onde ela quiser. Na Bahia, Maria do Amparo, começou como servente e carpinteira, foi reconhecida como a primeira mulher mestre de obras. Muitas construtoras pelo país, já viram que essas mulheres, vem apresentando qualificações e um “Q a mais” nos detalhes, e se destacam por suas qualidades, ocupando assim a coordenação e organização das atividades nestas empresas.

Outro destaque vai para o grupo de mulheres que fazem do serviço funerário de São Paulo, um trabalho mais humanizado. A gestora Lucia Salles foi a primeira superintendente mulher e com o seu grupo transforma a triste realidade em um serviço mais humanizado as famílias.

Empresas como Magazine Luiza, Nubank, Microsoft, GE, SAP, Mauricio de Souza Produções, tem hoje grandes mulheres com CEO e uma gestão impecável e respeitável são destaque pelo país.

Assim como outras ocupações diversas, elas fazem a diferença, e sendo notadas cada vez mais. Nossa sincera homenagem a todas as mulheres do país, sejam elas Dona de casa, Policial Militar, Pilota de avião ou helicóptero, Empresárias, Nutrólogas, Médicas, Dentistas, Agrônomas, Jornalistas, Políticas, Embaixadoras da paz, sobretudo MULHERES! DIA 8 DE MARÇO, DIA DAS MULHERES.

Cristiane Marcantonio

Fonte: Forbes/ FAB/Azul

 

 

 

 

 

0 Reviews

Relacionados