Concurso Miss Brasil Sou Gordinha Sim inscreve mais uma Osasquense

 Concurso Miss Brasil Sou Gordinha Sim inscreve mais uma Osasquense
Compartilhe essa matéria

Thais Alves de Macedo, a ‘Thaisona’ amplia a lista de candidatas plus size de todo o Brasil
                                     
por Marcia Macedo


O Concurso Miss Brasil “Sou Gordinha Sim”, que este ano terá a 3ª edição, promete mostrar o poder de autoestima, simpatia e beleza das mulheres que usam manequins plus size.

Mais uma osasquense aceitou o desafio de representar a cidade, ela é Thais Alves Maciel de Macedo, nome artístico Thaisona Macedo, moradora do Jardim Veloso, na zona sul de Osasco.

A candidata tem 28 anos, é casada e formada em pedagogia. “Nasci uma criança gorda e assim sempre me mantive. Desde pequena gostava de tirar fotos e me achava linda do jeito que era. Conforme fui crescendo, foi se tornando um problema, pois na escola começaram as piadinhas, eu sempre ria junto e mostrava achar engraçado para que os comentários não me atingissem. Mas, infelizmente, me atingiam sim. Passei a me esconder um pouco das fotos e a usar roupas largas para não ser notada”, recorda.
 Thais lembra que ao sair da fase da adolescência alguns comentários começaram a incomodá-la ainda mais. “E me fizeram perceber que não importa se minha saúde é boa ou não; se estou feliz assim ou não ou se me alimento bem e se faço exercício; o que as pessoas querem é um corpo magro. Então, outros questionamentos começaram a surgir como: por que tenho que emagrecer para fazer outras pessoas se sentirem bem? Será que não tenho o direito de me sentir bonita e amada ou não posso ir ao parque, ou não posso me sentir confortável em alguns lugares com as roupas que gosto de usar? Por que as pessoas acham que por eu ser gorda nã o posso usá-las?”.


Ela conta que foi naquele momento que virou a chave e decidiu viver do modo que desejava.  “Comecei a me arrumar mais e a não ligar para o que os outros pensavam ou diziam de mim. Resolvi mostrar que não importa que eu seja gorda, eu posso fazer o que qualquer mulher pode, inclusive usar Cropped”, revela. 


  Para Thais, ser candidata do Miss Brasil Sou Gordinha Sim 2022 é muito importante. “É  um concurso de beleza que enaltece as mulheres gordas, as reconhecem por inteiro,  me faz ter orgulho de ser quem eu sou e me faz querer incentivar outras mulheres que estão passando pelo mesmo processo que um dia já passei ( ou ainda passo) porque não é todo dia que acordo me amando, porém a autoestima é um exercício diário na qual me dedico muito”, explica. 

Thais finaliza com uma mensagem ao público.  “Quero deixar bem claro que não estou aqui para  romantizar a obesidade e, sim, para dizer que temos que cuidar da nossa saúde, assim como qualquer pessoa, mas que podemos ser incríveis por inteiro, independente de ser gorda ou não”.

 

Evento

O concurso plus size, idealizado pela digital inflluencer Helena Custodio, recebe inscrições de mulheres de todo o Brasil até o dia 15/6, com seletivas por estado e datas a serem divulgadas.  A grande final do Miss Brasil “Sou Gordinha Sim 2022” será em outubro, ao vivo pelo canal do Youtube. Mais informações: (11) 98889-0475.

 

0 Reviews

Relacionados