Comunicação na vida profissional
Resolvi escrever esse texto, em função dos atendimentos que tenho realizado em meu escritório.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!Percebendo, o quão grande é o desafio da comunicação na vida organizacional, na posição de Coach de Carreira, vejo a preocupação de excelentes líderes em saber se comunicar, de forma clara e objetiva, para com seus liderados. Entretanto, se faz necessário comunicar seus valores e os próprios conhecimentos, visando extrair o melhor de sua equipe.
A comunicação tem sido um grande problema para as pessoas, independente de sua idade e posição social. É possível ver vários profissionais obterem resultados desastrosos, por não saber transmitir o conteúdo adequado para as pessoas em sua volta.
Sabemos que, a responsabilidade da informação é do comunicador, visto que tem a ação da fala, atitude essa que precisa se atentar aos seus efeitos.
Por isso quero trazer dicas superimportantes:
1- Empatia, se coloque no lugar do outro antes de sair falando.
2- Respeite, cada pessoa tem o seu tempo e sua história independente da sua.
3- Avalie, será que está querendo falar é realmente interessante e para quem?
4- Escolha o momento e a hora certa para dar feedback.
5- Sorria, o sorriso atrai enquanto a cara fechada pode assustar.
6- Elogie as pessoas independentemente se isso trará algum benefício ou não.
7- Ouça mais e fale menos.
8- Quando estiver conversando esteja presente de corpo e alma.
9- Antes de criticar, pense se pode ajudar.
10- Seja feliz, é muito bom conviver com pessoas leves e alegres.
Sei que essas dicas são simples e desafiadoras, mas com um pouquinho de engajamento pode mudar as relações em sua volta.
Abs.
Coach Mônica Pina
Especialista em gestão de carreira.
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