Comunicação na vida profissional

 Comunicação na vida profissional
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Resolvi escrever esse texto, em função dos atendimentos que tenho realizado em meu escritório.

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Percebendo, o quão grande é o desafio da comunicação na vida organizacional, na posição de Coach de Carreira, vejo a preocupação de excelentes líderes em saber se comunicar, de forma clara e objetiva, para com seus liderados. Entretanto, se faz necessário  comunicar seus valores e os próprios conhecimentos, visando extrair o melhor de sua equipe.

A comunicação tem sido um grande problema para as pessoas, independente de sua idade e posição social.  É possível ver vários profissionais obterem resultados desastrosos, por não saber transmitir o conteúdo adequado para as pessoas em sua volta.

Sabemos que, a responsabilidade da informação é do comunicador, visto que tem a ação da fala, atitude essa que precisa se atentar aos seus efeitos.

Por isso quero trazer dicas superimportantes:

1- Empatia, se coloque no lugar do outro antes de sair falando.

2- Respeite, cada pessoa tem o seu tempo e sua história independente da sua.

3- Avalie, será que está querendo falar é realmente interessante e para quem?

4- Escolha o momento e a hora certa para dar feedback.

5- Sorria, o sorriso atrai enquanto a cara fechada pode assustar.

6- Elogie as pessoas independentemente se isso trará algum benefício ou não.

7- Ouça mais e fale menos.

8- Quando estiver conversando esteja presente de corpo e alma.

9- Antes de criticar, pense se pode ajudar.

10- Seja feliz, é muito bom conviver com pessoas leves e alegres.

Sei que essas dicas são simples e desafiadoras, mas com um pouquinho de engajamento pode mudar as relações em sua volta.

Abs.
Coach Mônica Pina
Especialista em gestão de carreira.
WhatsApp 11 98985 9425

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