Como se reinventar na crise??

 Como se reinventar na crise??
Compartilhe essa matéria

Faça do limão uma limonada, com gelo, decorada com raspas de limão e hortelã.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Se em algum momento, pensávamos em “Dar um novo rumo na vida”, “Tirar aquele sonho da gaveta”, ah este vírus conseguiu fazer isso e muitos empresários e jovens empreendedores, buscaram a oportunidade de se reinventar. Um processo que exige maturidade, serenidade, criatividade e um novo olhar para a oportunidade.

Diante de inúmeras demissões, muitos trabalhadores em regime home office e diminuições expressivas de salários, forçou empresas a repensarem seus modelos de trabalho e muitos profissionais (principalmente os autônomos) se viram diante de um dilema: “como se reinventar na crise e sobreviver”.

Para alguns, viraram uma grande oportunidade, para outros apenas a fonte de renda, principalmente para o ramo de Confecção de máscaras, Delivery ou drive-thru.

O momento é desafiador, mas não faltou empenho e boas ideias. O mundo digital foi outro segmento que ganhou e proporcionou espaço, muitas empresas que antes eram apenas físicas ganharam uma cara digital e proporções nunca antes esperadas.
Ou seja, há espaço para crescimento e desenvolvimento de diversos segmentos, mas como todas as mudanças é necessário analisar a situação por meio de quatro aspectos: financeiro, relacionamentos, desenvolvimento de produto e mercado e inteligência emocional.
Revistas especializadas, Consultorias e Festivais de Inovação e Empreendedorismo vem sendo divulgados a todo instante, e algumas organizações como o Sebrae dão toda a orientação, análise e até cursos de capacitação para quem quer empreender ou inovar.

O Sebrae desenvolve parcerias de sucesso que capacitam profissionais a abrir, gerir e chegar ao cliente final das mais diversas formas. Cursos oferecidos a distância e gratuitos podem ser grandes ferramentas de sucesso destes novos negócios.

A palavra da vez é Reinventar ! Reinvente-se!

Cristiane Marcantonio
Fonte: Sebrae/ Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios

0 Reviews

Relacionados