Cezar solicita Artesp início das obras de ampliação da Castelo e novo acesso a Osasco

 Cezar solicita Artesp início das obras de ampliação da Castelo e novo acesso a Osasco
Compartilhe essa matéria

O deputado ainda pediu a ampliação das marginais da Castello e Trevo do Sertanejo em Mairinque

 

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Durante a reunião (ambiente virtual) da Comissão de Transportes e Comunicações, nesta quarta-feira,3,  com a oitiva dos representantes da Artesp – Agência de Transportes do Estado de São Paulo, o deputado estadual Cezar solicitou informações sobre o início das obras de construção do Trevo do Sertanejo na Rodovia Raposo Tavares, em Mairinque, do novo acesso ao município de Osasco pela rodovia Castello Branco e da ampliação das marginais da Castello entre Barueri e Itapevi.

“Sr. Milton Persioli, quando terão início as obras que foram anunciadas pelo Governo do Estado em solenidade no Palácio dos Bandeirantes há alguns meses. Precisamos que iniciem essas obras o mais rápido possível para acabar com o trânsito em Alphaville/Barueri, Itapevi, Carapicuíba, e na entrada da Avenida Maria Campos, em Osasco. Estou lutando também pela implantação da quarta faixa em Itapevi até Alphaville/ Barueri para progresso e desenvolvimento de toda a região”, disse Cezar.

Essas obras foram anunciadas pelo governador Doria em 30 de junho de 2021 e são resultado da luta do deputado Cezar que desde o início de seu mandato, em 2019, solicitou as obras em audiências com o governador Doria, Artesp e CCR-Viaoeste.

O diretor geral da Artesp, Milton Roberto Persoli, informou que os trâmites das obras anunciadas pelo Estado estão sendo atualizados e os trabalhos são para que seja assinado o termo aditivo modificado no prazo de 180 dias contando a partir da data do anúncio das obras, ou seja, em dezembro de 2021.

Persioli ressaltou que as obras do novo acesso à Osasco e Trevo do Sertanejo em Mairinque estão com processo em fase de conclusão com atualização das obras, prazos e valores de investimento. Sobre a ampliação das marginais da Castello Branco afirmou que estão realizando uma análise mais detalhada do trâmite para averiguar se é obrigação da concessionária ou tráfego remanescente (oriundo do trecho urbano). Milton disse que “vencida esta fase passaremos para a próxima etapa e concluiremos também dentro do prazo. Seis meses é prazo definitivo para assinatura do termo aditivo modificado”.

Cezar ressaltou que estas assinaturas precisam ser feitas com celeridade para que as obras iniciem dentro do prazo apresentado pela Artesp. “Seguirei acompanhando o andamento do processo e solicitando a execução das obras para atender sonho antigo das cidades, pois são obras que vão garantir mais segurança e mobilidade urbana para a população da região”, afirmou o deputado.
“É só o prazo para atualizar as exigências trazidas ao processo. Existe este compromisso do Governo do Estado e da Artesp com o Governo do Estado. Os prazos serão cumpridos”, respondeu o diretor geral da Artesp.

Além dos deputados membros da Comissão de Transportes e Comunicações, também participaram da oitiva os diretores da Artesp: Walter Nyakas, Diretor de Operações; Guilherme Martins Pellegrini, Procurador Geral; Caio Miranda Carneiro, Secretário Executivo; Rodrigo Barata, Diretor de Assuntos Institucionais; Jorge Farah Elias, Diretor de Controle Econômico e Financeiro; João Luiz Lopes, Diretor de Investimentos; e Sebastião Ricardo Carvalho Martins, Diretor de Logística.

0 Reviews

Relacionados