Caso Gabrielly: Recém-nascido não sobrevive após morte da mãe e 25 dias de internação em hospital particular

 Caso Gabrielly: Recém-nascido não sobrevive após morte da mãe e 25 dias de internação em hospital particular
Compartilhe essa matéria

O bebê estava hospitalizado em São Roque (SP) desde 10 de março, quando sua mãe, Gabrielly Gonçalves da Costa, de 22 anos, faleceu horas após o parto. A família acusa negligência médica.

 

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

por Aline Barros 

A bebê da jovem Gabrielly Gonçalves da Costa, falecida horas após o parto em um hospital particular de São Roque (SP) em 10 de março, também não resistiu e veio a óbito na quinta-feira (4), após permanecer internada por 25 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal.

Porque a família confirmou a informação ao Jornal Digital da Região Oeste nesta sexta-feira (5).  Embora, Gabrielly, quando faleceu, teve um boletim de ocorrência registrado pela família contra o hospital, alegando negligência por parte da equipe médica. Então, na época, o hospital anunciou que iniciaria uma sindicância para investigar o caso.

Mas após o falecimento da bebê, a família fez uma nova queixa na delegacia local, mencionando que foram informados pelo hospital sobre a falta de resistência da bebê e o desligamento dos aparelhos.

Segundo a avó da criança, o parto teve complicações, com a bebê ficando 15 minutos sem respirar. Após ser reanimada, a bebê foi encaminhada para a UTI neonatal, onde necessitou de intubação.

O sepultamento da criança está agendado para a manhã deste sábado (6), no Cemitério da Paz, em São Roque. A família afirma que desde a morte de Gabrielly não recebeu nenhum contato do hospital para esclarecer o ocorrido.

Nossa reportagem procurou o hospital para comentar sobre o caso, porém, até o momento desta atualização, não houve retorno.

 

0 Reviews

Relacionados