Case de sucesso: Conheça a história de coragem, superação e determinação da Fisioterapeuta Patrícia Chaves

 Case de sucesso: Conheça a história de coragem, superação e determinação da Fisioterapeuta Patrícia Chaves

Fisioterapeuta – Dra Patricia Chaves

Compartilhe essa matéria

O empreendedorismo feminino, o planejamento estratégico dos negócios e a determinação sempre foram os grandes pilares na vida de Dra. Patrícia Gomes Chaves

 

Natural da cidade de Santos, litoral paulista, a empresária de 33 anos aborda sua paixão pela Fisioterapia. “Começou quando criança. Meu pai sofria de dores na lombar e lembro bem, que ele chegava a “travar” e ficando apenas deitado, de tanta dor. Portanto, era necessário uma ajuda profissional para solucionar aquele sofrimento. E por inúmeras vezes, presenciei uma fisioterapeuta em casa para ajudá-lo com a reabilitação e principalmente no alívio da dor”, rememorou.

 

Ela ainda lembra detalhes de como eram realizados os atendimentos. “Eu ficava doida quando ela chegava com aparelhos, bola, cremes e outros. E no fim do atendimento, sempre me deixava mexer (coisas de criança, né?). Sempre acompanhei o processo de evolução do meu pai, e sua melhora com o passar dos dias, conforme a decorrência dos atendimentos’, confidenciou.

 

Patrícia revela que ao terminar o Ensino Médio, dentro das suas opções a prosseguir nos estudos era à Fisioterapia. “Não era apenas uma opção, mas estava óbvio que foi a minha escolha, e é a minha paixão”, assegurou.

 

Embora todo esse processo de crescimento foi de forma gradual e consistente. “Já no estágio da faculdade acumulei experiências marcantes.  Logo nos meus primeiros atendimentos, o “Pedrinho”, uma criança de quatro anos, com hidrocefalia precisava de muita atenção e cuidados. Depois teve a parte hospitalar que me dediquei muito, e cá entre nós, não foi nada fácil!”, confessou.

 

Em 2016, formou-se e iniciou sua trajetória profissional. Como toda mulher, guerreira, mãe e empreendedora, ela já atua por longos oito anos no ramo, dentro do estado de São Paulo. Entretanto, ainda realiza Home Care e em paralelo fixa suas atividades para aprimorar os conceitos da área em novas tendências e inovações, assim, segmentando seus atendimentos para todos os nichos.

 

Outro ponto a ser destacado em sua carreira de sucesso é que dentro dos seus desafios, a fisioterapeuta já se dedicou para alguns trabalhos em parceria com convênios, artistas, cantores, jogadores, influencers e também atendimentos em grandes hospitais durante a pandemia. Sendo assim, permanece atuando com muito foco e projetos de expansão para áreas correlatas.

Além disso, ela aponta que não se pode viver no convencional e que é preciso inovar. “Na minha capacidade profissional e na experiência adquirida em anos de estudos e aperfeiçoamentos na área da Saúde, hoje, apenas viso para os seres humanos os ganhos de qualidade de vida, a melhor mobilidade e autonomia (principalmente aos idosos). A fisioterapia é um trabalho de fortalecimento de forma global, para melhorar a resistência, aumento da estabilidade, a postura, o aumento da massa magra e entre outros benefícios que são aliados ao conjunto de um trabalho continuo e eficaz. Atrelando todo esse conceito, introduzi os tratamentos estéticos, sendo assim, direcionando um resultado de alta performance, com resultados surpreendentes”, garantiu.

 

Dra. Patrícia acredita que é possível agregar para obter sucesso e crescimento profissional. “Porém, é necessário estar sempre qualificada e investir em novas tendências que o mercado proporciona. Entre tudo, agora estou mais focada na área estética e cuidados com os idosos. Desejo realizar ao paciente um trabalho de mais autonomia e fortalecimento”, concluiu.

 

 

Dra. Patrícia Gomes Chaves é formada em Fisioterapia pela Universidade Faculdade Mario Schenberg FMS, com Pós Graduação em Ortopedia pela Unip . CREFITO 257626-F

Sala de Atendimentos: Alameda Colômbia, nº 50 Chácara do Peroba – Jandira

Conheça o perfil: @Dra.Patriciagomeschaves

0 Reviews

Relacionados