Carapicuíba utiliza drones para identificar focos do mosquito da dengue

 Carapicuíba utiliza drones para identificar focos do mosquito da dengue

Créditos: PMC

Compartilhe essa matéria

A Prefeitura de Carapicuíba está realizando o mutirão da Patrulha da Dengue. Na última semana, o bairro vistoriado foi o Ariston, local com maior incidência de casos. No início do mês de fevereiro, a Secretaria de Saúde realizou o treinamento dos novos ACS’s (Agentes Comunitários de Saúde), o principal objetivo dessa capacitação foi instruir os agentes de como realizar as abordagens no combate aos criadouros de Aedes aegypti.

A campanha 2024 tem como tema “Todos Contra a Dengue” e já está em veiculação nas redes sociais da Prefeitura, além de carros de som e panfletagem para conscientizar os moradores.

Além da capacitação, a Secretaria de Saúde segue monitorando os principais bairros da cidade. As equipes distribuem telas para serem colocadas nas caixas d’águas, como meio de prevenção e combate aos possíveis focos do mosquito.

 

Monitoramento via drone

Para auxiliar os Agentes Comunitários de Saúde nos bairros, a Prefeitura está utilizando drones para monitorar possíveis focos do mosquito, como: caixa d’águas sem tampa, lajes com água parada, locais de descarte irregular de lixo e entulho, entre outros.

Serviço: 

Patrulha da Dengue 

Telefone: 4164-3866

0 Reviews

Relacionados