Futebol de várzea de Santana de Parnaíba traz alegria ao público

 Futebol de várzea de Santana de Parnaíba traz alegria ao público
Compartilhe essa matéria

Parnaibanos sentem-se felizes e realizados com a grandeza e a estrutura do Estádio Municipal de Santana de Parnaíba. Os jogos acontecem entres os meses de março e julho.

 

A prática esportiva auxilia no benefício da saúde física e psicológica, desenvolvendo habilidade motora, reduzindo a probabilidade de doenças, favorecendo a integração social, controle emocional, senso de responsabilidade e entre outros quesitos importantes para as pessoas da sociedade.

Pensando nesses fatores, a Prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio da Secretaria Municipal de Atividades Físicas, Esportes e Lazer, tem realizado os tradicionais campeonatos de futebol que foram interrompidos por dois anos devido a pandemia; mas agora voltou com tudo, animando todos atletas e torcedores da cidade. Os jogos tem previsão para acontecer entre os meses de março e julho, e serão disputados por 48 equipes em 4 modalidades diferentes: veterano, veteraníssimo, primeira e segunda divisão, que acontecem pela primeira vez no novo Estádio Municipal, localizado na Rua João Santana Leite, no bairro Chácara das Garças.

A modalidade veterano é composta por atletas com idade acima de 33 anos, cujos times são Perturbados, Brasok, ATL Jaguari, Celta, Colorado, ATL 120, Etanol, Fiorentina, Misto, Santa Fé, UBAC e Viracopos. Já na modalidade veteraníssimo a idade é acima de 40 anos, sendo os times Central, Colorado, Desapega, F. Fernão Dias, Fiorentina, Unidos, Jamaica, Milan, Tradição, Viracopos, NEI Sports e Nacional. E na modalidade da primeira e segunda divisão é acima de 17 anos, respectivamente seguido dos times Estrela, São Luiz, Viracopos, Santana, Interncional, ATL Jaguari, Brasok, Celta, U Parque, Aliados, Refúgio e Uniloucura, na segunda divisão são os times Allianz, ATL Pinheiro, Função do Morro, Varcelona, Garotos da Vila, Unidos, Parnaibano, Só Resenha, União Minas, Boleiros, Vila Nova e DEP. Sampa.

O Estádio Municipal de Santana de Parnaíba, Prefeito Gabriel Marques da Silva (nome dado em homenagem ao ex -mandatário que implantou o antigo campo), foi inaugurado no dia 30 de dezembro de 2020 na gestão do prefeito Elvis Cezar. O espaço dispõe de grama sintética, estacionamento para mais de 200 veículos, arquibancadas com cadeiras para mais de 7 mil torcedores, iluminação de LED, vestiários para jogadores e equipe de arbitragem, cabines para imprensa de rádio e TV, além de ser um espaço amplo e estrutura moderna. Sendo assim seguindo todas as orientações de medidas oficiais da Federação Paulista de Futebol, que capacita receber grandes competições nacionais e internacionais, trazendo mais visibilidade para o município no cenário esportivo.

Desde então, o estádio virou um grande atrativo para a população lação, seguindo todas as restrições em combate à COVID-19. Recebendo eventos como abertura e encerramento de edições do Programa Parnaíba Mais Leve, gravações do canal do youtube “Desimpedidos” que tem mais de 9 milhões de inscritos na plataforma, “Brasil Ladies Cup” uma competição de futebol feminino que reuniu times brasileiros e internacionais e tem ganhado notoriedade em todo o país com a transmissão do canal fechado SporTV, o “Jogo das Estrelas” que reuniu personalidades do esporte, da música e da televisão brasileira também com transmissão do SporTV, no qual os padrinhos do evento foram os jogadores David Luiz (Flamengo) e Willian (Corinthians), além de sediar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que é uma competição de futebol masculino e inclui clubes de todo Brasil e, eventualmente, clubes de outros países.

0 Reviews

Relacionados