Camila Godoi solicita a revisão da taxa de penalidade de 30,00 da Zona Azul em Itapevi

 Camila Godoi solicita a revisão da taxa de penalidade de 30,00 da Zona Azul em Itapevi
Compartilhe essa matéria

Camila Godoi, vereadora de Itapevi, propõe revisão na cobrança da Zona Azul para que não ocorra penalizações excessivas aos cidadãos

 

Na sessão da Câmara Municipal de Itapevi de 20 de fevereiro de 2024, a vereadora Camila Godoi demonstrou compromisso com a população ao apresentar seis requerimentos para melhorias do serviço público em áreas como educação, saúde e mobilidade urbana.

 

Entre os requerimentos, destaca-se a solicitação da revisão sobre a cobrança da tarifa pós-utilização de R$ 30,00 reais da Zona Azul. Essa iniciativa visa avaliar e otimizar a política de cobrança, buscando garantir uma abordagem justa e transparente para os cidadãos de Itapevi.

 

A vereadora ressaltou a importância de considerar o impacto financeiro nas famílias locais “Muitas pessoas tem me procurado para relatar que não possuem recursos para pagar esse valor da tarifa e acabam sendo penalizadas com pontos na carteira de habilitação, além de uma multa de maior valor. Inclusive já foram autuadas em frente ao Pronto Socorro, local que precisa ser revista a colocação de zona azul, pois as pessoas estão ali para socorrer um ente querido, um familiar e se voltam 10 minutos depois, já tem a notificação dessa taxa de 30 reais”.

 

Camila Godoi reiterou seu comprometimento em propor medidas que promovam o desenvolvimento da cidade e a qualidade de vida dos habitantes. “Além desta cobrança de alto valor, precisamos rever, também, como usar o tempo na Zona Azul. Atualmente se pagar por 1 hora e usar apenas 30 minutos, por exemplo, este tempo e dinheiro restantes se perdem, quando na verdade deveriam virar crédito no aplicativo para nova utilização.

 

A análise dos requerimentos está nas mãos dos órgãos competentes e a vereadora aguarda com expectativa por resultados que beneficiem a população.

0 Reviews

Relacionados