Câmara recebe manifestantes que reivindicam moradias

 Câmara recebe manifestantes que reivindicam moradias
Compartilhe essa matéria

Moradores da ocupação Esperança foram recebidos pelo Presidente do Legislativo 

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

 

Na manhã desta terça-feira (10), centenas de moradores da Ocupação Esperança, no Jardim Santa Fé, estiveram na Câmara Municipal de Osasco, antes do início da 17ª Sessão Ordinária, que contou com a presença do Prefeito Rogério Lins.

Uma comissão liderada pela advogada do “Movimento Luta Popular por Moradias”, Irene Maestro, foi recebida pelo Presidente da Câmara, vereador Ribamar Silva e pelos parlamentares Carmônio Bastos (Podemos), Josias da Juco (PSD), José Carlos Santa Maria (Patriota), Rogério Santos (PL), Juliana da Ativoz (PSOL) e Joel Nunes (Republicanos).

“A luta por regularização de moradias é uma demanda que há anos é pautada na Câmara Municipal, mesmo com os avanços alcançados pelo município, sabemos que há muita coisa para ser feita. Ouvir a demanda e buscar soluções para essa questão é um dos nossos compromissos”, comentou Ribamar.

Os representantes do Movimento solicitaram ao presidente da Câmara agilidade na apreciação do Projeto de Lei Complementar n° 16/2020, que define o terreno como ZEIS (Zona Especial de Interesse Social), e caso aprovado resguarda condições de moradia digna para essa população.

A vereadora Juliana da Ativoz que acompanhou os manifestantes elogiou a postura de Ribamar Silva. “Fomos muito bem recebidos. Isso foi muito importante porque essa escuta da população faz toda a diferença”.

Após serem recebidos por Ribamar Silva, os moradores se dirigiram para a Prefeitura de Osasco onde foram recebidos pelo secretário de Habitação, Pedro Sotero. De acordo com representantes dos moradores, a manifestação acontece em momento em que o proprietário do terreno busca reintegração de posse.

Foto: Robson Cotait

0 Reviews

Relacionados