Câmara de Osasco recebe beneficiados do Programa Começar 50+ e 60+

 Câmara de Osasco recebe beneficiados do Programa Começar 50+ e 60+
Compartilhe essa matéria

60 beneficiados fazem parte da primeira turma do Projeto

Sessenta beneficiados do Programa Começar começaram suas atividades nesta segunda-feira (11) em diversos órgãos públicos da cidade de Osasco. Quatro deles foram encaminhados à Câmara Municipal, onde atuarão em dois departamentos: Comunicação e Administração.

O Programa Começar foi implantado na cidade de Osasco em 2021, para atender pessoas em situação de vulnerabilidade social. Já o “Começar 50+ e 60+” tem como objetivo atender cidadãos a partir dos 50 anos de idade e que desejam retornar ao mercado de trabalho. O programa também oferece qualificação profissional aos participantes.

Os moradores de Osasco, atendidos no “Começar”, comemoram seus retornos ao mercado de trabalho.

“É uma grande iniciativa, que vai contribuir muito para o desenvolvimento profissional e pessoal daqueles que integram o programa. Estou muito empolgado e agradeço a todos os que trabalham para o sucesso dessa iniciativa”, disse Marco Aurélio, 64 anos, residente em Osasco há oito anos.

O programa tem duração de oito meses e proporciona bolsa-auxílio no valor de R$ 800, além de vale-alimentação e vale-transporte.

O idealizador do projeto, o presidente da Câmara de Osasco, vereador Carmônio Bastos, acredita que os beneficiados não apenas retornarão ao mercado de trabalho como também contribuirão para melhorar as relações em que estiverem inseridos.

“Essa versão para a melhor idade nasceu do Programa Idoso Ativo que indiquei ao Executivo, porque entendo que essas pessoas trazem uma bagagem importante para o desenvolvimento das relações de trabalho. Elas têm muita coisa para ensinar e, com isso, poderemos melhorar não apenas relações, mas, principalmente, a qualidade do trabalho desenvolvido nos órgãos púbicos”, ressalta Carmônio.

0 Reviews

Relacionados