Câmara de Barueri recebe recebe livros e firma parceria com Senado para capacitação de servidores

Foto: Marco Miatelo/Câmara de Barueri
A Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Barueri esteve representada na agenda institucional promovida pela Associação Paulista das Escolas do Legislativo e de Contas (Apel), realizada no dia 29 de agosto, em Brasília. A comitiva, composta por servidores de Barueri, Campinas, Taboão da Serra, Amparo e São José do Rio Pardo, fez visitas técnicas à Gráfica e à Livraria do Senado Federal, além de reuniões no Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), braço de formação do Senado.
Na ocasião, a Câmara recebeu doações de livros que vão ampliar o acervo de sua Biblioteca Legislativa, cujas obras são destinadas a pesquisa e estudo. A participação barueriense no encontro também abriu caminho para que servidores da Casa tenham acesso a oficinas de capacitação promovidas pelo ILB em São Paulo, fortalecendo a qualificação técnica do Poder Legislativo barueriense.
Visita
Segundo os representantes baruerienses na visita, a presença no evento reforçou o papel da Escola do Parlamento como espaço de inovação e aproximação entre a Câmara e a sociedade. Outro aspecto destacado por eles é a consolidação de Barueri entre as instituições ativamente engajadas na construção de parcerias estratégicas que modernizam a atuação legislativa municipal.
“Os benefícios para a Câmara foram especialmente significativos, porque fortalecemos nossa relação com a Gráfica e a Livraria do Senado, ampliando o acervo da Biblioteca Legislativa com a doação de títulos relevantes”, avaliou Glauce de Oliveira Alves, a secretária da Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Barueri.
“Esse enriquecimento contribui diretamente para a formação dos servidores, parlamentares e munícipes usuários da biblioteca. Além disso, o contato com as práticas de editoração e acessibilidade possibilita trazer novas referências para a modernização dos serviços internos”, completou a servidora, que representou a Câmara de Barueri acompanhada de Victor Henrique do Nascimento, chefe de setor da Divisão de Projetos Especiais da escola.