Brazilian Day Stockholm 2023

 Brazilian Day Stockholm 2023

Créditos: Divulgação / Brazilian Day Stockholm 2023

Compartilhe essa matéria

Uma Fusão de Cultura, Ritmos e Sabores conta com organização de artista osasquence

 

Mais uma vez, a vibrante essência do Brasil estará em destaque na 12° edição do Brazilian Day Stockholm, um festival anual que celebra o Dia da Independência do Brasil, que será  realizado neste sábado dia 02 de setembro das 11h às 22h no Kungsträdgården – o Jardim do Rei Sueco.

 

Às 11h começa a concentração no local, seguida de desfile de carnaval e encerrado com uma grande batucada em frente ao palco.

 

Criado em 2010,  com a iniciativa da Embaixada do Brasil na Suécia, o Brazilian Day Stockholm se tornou o evento cultural brasileiro de maior destaque no país, capturando a riqueza da cultura, ritmos e tradições do Brasil.

 

Desde 2016  o evento conta ainda com a organização –  principalmente na direção musical – do osasquense de coração, Rubem Farias, multi-instrumentista, arranjador e produtor musical radicado na Suécia.

 

Nascido em Salvador,  Bahia, Rubem cresceu na cidade de Osasco e alavancou sua carreira nacional e internacionalmente, dividindo o palco com os melhores artistas do Brasil e participando de diversas turnês no exterior.

 

Este ano o Brazilian Day contará com a participação de 130 artistas, além de 30 expositores que oferecerão ao público uma  diversidade  da culinária e do artesanato brasileiro, como a típica feijoada, coxinha, acarajé pastel entre outras comidas típicas. Quem vive em outro país sabe o quanto é  importante essa conexão entre os brasileiros, pois  fortalecem os laços e divulgam o trabalho de cada participante. Entre os artistas que subirão ao palco do Brazilian Day Stockholm estão Fantine, Lu Vitti, Bartira Fortes, Simone moreno, Henrik linder, Simon Zion, Tamikuã Pataxó, Aminthas Angel e muito mais.

 

Haverá ainda atividades para crianças, como teatro infantil, contação de história, workshop de pipa e brincadeiras tradicionais brasileiras.

 

Trata-se de uma festa de cultura e celebração. Ano após ano, o Brazilian Day Stockholm tem conseguido encapsular com sucesso o coração e a alma do Brasil dentro do Kungsträdgården.

 

Esse cenário incrível  oferece um espaço perfeito para recriar a animada atmosfera brasileira bem no coração de Estocolmo.

 

Rubem Farias, um dos organizadores do Brazilian Day ressaltou a iniciativa do evento. “Junto com Magdalena Strömgren e uma equipe de colaboradores e patrocinadores, além da  Embaixada do Brasil em Stockholm, realizamos um trabalho de integração e intercâmbio cultural.  Reunimos os artistas brasileiros  que vivem na Suécia,  trazemos artistas em torno da Europa e do Brasil, além de incluir músicos que não são brasileiros mas que se identificam com a  nossa música, e com isso incentivamos a se dedicar nesse estilo. É uma festa linda, já temos a data do Brazilian Day 2024, será no dia 7 de setembro e outra  novidade  é que a cidade será   de Gotemburgo também contara com a festividade. O evento tem crescido e no próximo ano será ainda maior”, finalizou o artista.

 

 

Promovendo a Cultura Brasileira na Escandinávia

 

Organizado pela Frigazz Entertainment em colaboração com a Embaixada do Brasil na Suécia, setores comerciais e produtores culturais, o Brazilian Day é um testemunho da dedicação em fortalecer e promover a cultura brasileira na Escandinávia. O festival conta com uma diversificada programação de eventos, incluindo música ao vivo, oficinas de dança, capoeira, atividades infantis, esportes, culinária tradicional brasileira, arte e literatura.

 

Uma Jornada Musical Através do Brasil

 

Os diversos estilos musicais regionais do Brasil, incluindo samba, bossa nova, forró, baião, axé, sertanejo, tropicália, chorinho, maracatu, frevo, funk carioca e MPB, ganham vida durante as apresentações ao vivo do Brazilian Day Stockholm. Artistas aclamados, tanto do Brasil quanto do exterior, sobem ao palco, com shows que destacam o rico cenário musical brasileiro.

 

Delícias Culinárias e Produtos Típicos

 

A diversidade da culinária brasileira está representada na variedade de pratos tradicionais disponíveis no Brazilian Day Stockholm. Da feijoada ao feijão tropeiro, vatapá à moqueca, e pão de queijo às saborosas coxinhas.

 

Os participantes podem se deliciar com uma variedade de sabores. Variados produtos típicos também estão disponíveis, proporcionando a todos, uma oportunidade de levar para casa um pedaço da cultura brasileira.

 

Envolver as Crianças na Cultura Brasileira

 

Para as famílias, o Brazilian Day Stockholm oferece uma variedade de atividades projetadas para envolver e educar as crianças sobre a cultura brasileira. De jogos educativos a esportes, sessões de contação de histórias a oficinas de teatro e dança, as crianças podem mergulhar no cativante mundo do folclore e das tradições brasileiras.

 

Uma Celebração de Esportes, Dança e Arte

 

O fervor e paixão dos brasileiros por esportes vai além do futebol, abrangendo uma ampla gama de atividades, desde o futevôlei até o jiu-jitsu brasileiro.

O festival oferece oficinas esportivas, oficinas de capoeira e apresenta diversas formas de dança, incluindo o samba, forró, axé e muito mais, convidando os participantes a se juntarem ao ritmo e movimento. Também oferece um espaço para arte, artesanato e divulgação da literatura brasileira.

 

Confira a programação completa do evento acessando as mídias digitais Facebook e Instagram @braziliandaysthm .

0 Reviews

Relacionados