TSE Reforça Integridade Eleitoral com Novo Conselho contra Desinformação e IA Maliciosa
Barueri realiza atendimento veterinário gratuito hoje, (8) no Jardim Belval
Hoje (8), das 8h às 17h, o Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad), vinculado à Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema), realizará atendimento veterinário gratuito para cães e gatos na Praça Pastor Cícero C. da Silva, localizada entre as ruas Engenheiro Oscar Kesselring e Luiz Gianezella, no Jardim Belval. O atendimento será realizado por ordem de chegada, mediante distribuição de senhas, conforme a capacidade de atendimento da equipe e o número de tutores presentes, garantindo o encerramento das atividades às 17h.
Para o atendimento, o tutor deverá apresentar um documento oficial com foto. Não é necessário que o animal possua Registro Geral Animal (RGA). Os cães deverão estar com coleira e guia. Animais de comportamento agressivo também deverão utilizar focinheira. Já os gatos deverão ser transportados em caixas apropriadas, compatíveis com o porte do animal.
A ação integra o programa Saúde Animal – Cepad Mais Perto de Você, que leva serviços de assistência veterinária e cuidados básicos aos pets, como:
- Vacinação (V8 ou V10, V4 e Antirrábica);
- Vermifugação;
- Controle de pulgas e carrapatos;
- Rastreio de doenças importantes para saúde pública (leishmaniose, esporotricose, dermatofitose, escabiose e verminoses);
- Triagem de pets para campanhas de castração;
- Conscientização sobre guarda responsável de cães e gatos;
- Além de outros procedimentos aos bairros de Barueri, de maneira itinerante.
E é composta pelos seguintes profissionais:
- Médicos veterinários;
- Auxiliares veterinários;
- Educadores em bem-estar animal;
- Especialistas em atendimento e orientação ao público;
- Profissionais de apoio logístico e operacional.
Já no caso de vacinas, vermifugação e de controle de pulgas e carrapatos, as doses dos medicamentos e/ou imunizantes serão limitados.
Além dessa campanha, estão previstas 24 ações para o atendimento de 6 mil pets com uma média de 250 animais por evento.
Confira abaixo os bairros que serão contemplados:
- Parque Imperial;
- Jardim Mutinga/Santa Cecília;
- Engenho Novo/Jardim Califórnia;
- Jardim São Luiz/Chácaras Marco;
- Vale do Sol/Recanto Phrynea;
- Jardim Paulista/Jardim Libano;
- Parque Viana/Jardim Maria Helena;
- Parque dos Camargos/Jardim Silveira;
- Jardim Audir/Jardim Tupan;
- Centro/Aldeia de Barueri;
- Vila Boa Vista/Jardim dos Camargos.
A próxima campanha ocorrerá no dia 22 de agosto, também no sábado, das 8h às 17h nos mesmos moldes do evento do dia 08, em frente a Arena Barueri, dando continuidade à demanda do Jardim Belval.
Mais informações poderão ser obtidas na Sema, pelo número (11) 4199-1500.