Avaliações do Provão Paulista começam no dia 28 de novembro, segundo Governo de São Paulo

 Avaliações do Provão Paulista começam no dia 28 de novembro, segundo Governo de São Paulo

Créditos: Governo de SP

Compartilhe essa matéria

Iniciativa inédita do Governo de São Paulo alcança mais de um milhão de alunos de todo o Ensino Médio

 

Os alunos da 3ª série do Ensino Médio da rede pública estadual e municipal terão, neste ano, mais uma chance de ingressar em universidades e faculdades públicas de São Paulo. Com o Provão Paulista Seriado, esses estudantes têm mais de 15 mil vagas garantidas na USP, UNESP, Unicamp, Fatecs e na universidade virtual do Estado, a Univesp.

Ao todo, a política pública inédita lançada neste ano pelo Governo de São Paulo alcança mais de um milhão de alunos de todo o Ensino Médio. Mas porque aqueles que hoje estão matriculados na 1ª e 2ª série também farão as provas. Quando eles concluírem o Ensino Médio, os resultados das provas anteriores serão somados e contabilizados na nota final.

O secretário estadual de Educação, Renato Feder, explica que o Provão Paulista visa realizar o sonho do aluno e de sua família no ingresso à universidade. “Estamos encurtando a distância entre o jovem da escola estadual e a universidade. Ele faz a prova dentro da escola, só concorre com os estudantes das escolas públicas, e tem o caminho garantido nos melhores cursos de medicina, direito, engenharia, economia, para as nossas excelentes universidades”, afirma.

Para facilitar ainda mais o ingresso desse estudante à universidade, todos os alunos matriculados nas escolas estaduais e municipais e nas unidades do Centro Paula Souza já estão automaticamente inscritos no Provão Paulista Seriado. Para participar da avaliação, eles devem comparecer a escola nos dias e horários determinados.

O Provão Paulista da 3ª série do Ensino Médio está marcado para os dias 28 e 29 de novembro. No primeiro dia, a prova será aplicada das 8h ao meio-dia. E no segundo, das 8h às 13h, o tempo é maior por casa da redação.

Já os alunos da 1ª e 2ª série do Ensino Médio farão as provas nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro. Os estudantes da 2ª série fazem a prova no período da manhã, e os estudantes da 1ª série, no período da tarde.

Todos os alunos que farão o Provão Paulista têm até o dia 8 de dezembro para registrarem as opções de cursos preferidos. Para isso, basta acessar o site: provaopaulistaseriado.vunesp.com.br

0 Reviews

Relacionados