Aos 41 anos morre Bruno Covas, prefeito de São Paulo.

 Aos 41 anos morre Bruno Covas, prefeito de São Paulo.
Compartilhe essa matéria

Na manhã deste domingo (16), morre o prefeito de São Paulo, Bruno Covas de 41 anos, (PSDB). 

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Bruno Covas há anos lutava contra um câncer e recentemente descobriu que a doença havia avançado para outras partes do corpo entre elas fígado, ossos do quadril entre outras partes. Então, o prefeito estava internado no Hospital Sírio Libanês desde o início do mês de maio,  após uma piora no seu quadro clinico que foi divulgado pelo Hospital, na última sexta-feira, 14, informando que sua situação era irreversível.

Portanto, ele foi acompanhado pela equipe médica composta pelos médicos Prof. David Uip, Dr. Artur Kartz, Dr. Túlio Eduardo Flesch Pfiffer, Prof. Dr Raul Cutait e pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho.

O velório e sepultamento ainda não foram divulgados.

Biografia do Prefeito Bruno Covas

Bruno Covas Lopes (nascido em 7 de abril de 1980 em Santos), mais conhecido como Bruno Covas 41 anos, divorciado e Pai de Tomás de 15 anos.  Advogado, economista e político filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e atual prefeito de São Paulo . 

É neto do ex- governador do Estado de São Paulo, Mário Covas, e já havia atuado como Secretário de Estado do Meio Ambiente e presidente do PSDB Juventude. 

Em 2015, Bruno Covas foi sub-relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Petrobras (CPMI da Petrobras) e membro da Comissão Especial da Maioria Criminal.

Em outubro de 2016, Covas foi eleito vice-prefeito de São Paulo, ao lado de João Doria.  No início de abril de 2018, Covas tomou posse como Prefeito após a renúncia de João Doria, eleito Governador do Estado nas eleições gerais de 2018. 

Em novembro de 2020, Covas foi eleito prefeito, vencendo o candidato do PSOL, Guilherme Boulos. 

Devido à internação no Hospital Sírio-Libanês para dar continuidade ao tratamento oncológico, Covas se licenciou do cargo por 30 dias, passando a responsabilidade ao vice- Ricardo Nunes ( MDB), que agora assume o cargo de prefeito de São Paulo. 

0 Reviews

Relacionados