Agenda cultural: O Pequeno Príncipe, o Musical no Teatro Villa-Lobos

 Agenda cultural: O Pequeno Príncipe, o Musical no Teatro Villa-Lobos
Compartilhe essa matéria

 Espetáculo mescla a história clássica a momentos da vida do autor Antoine de Saint-Exupéry

Porque até dia 18 de dezembro é possível assistir a uma montagem inédita de um dos livros mais queridos de todos os tempos! “O Pequeno Príncipe, o Musical” marca a reabertura do Teatro Villa Lobos e promete levar muita emoção aos espectadores.

Então, o Musical foi pensado para evidenciar os motes de superação, amor, fé e consciência ecológica, trazidos pelo livro que é uma das obras literárias mais traduzidas no mundo, tendo sido publicado em mais de 220 idiomas e dialetos. Mas o ineditismo e gancho inovador do roteiro fizeram com que o espetáculo tivesse apoio da família de Antoine de Saint-Exupéry, que, inclusive, passou à produção do musical, informações e detalhes inéditos sobre a vida do autor.

A história

Portanto, a mistura de elementos da vida do próprio autor, Antoine de Saint-Exupéry, que colocou muito de si na obra. E foi justamente a união inovadora desses dois universos que fez com que a família do escritor apoiasse o trabalho, compartilhando, inclusive, detalhes inéditos sobre a vida dele.

Embora o livro publicado em 1943 aborda temas como superação, amor, fé e consciência ecológica. Na trama, um piloto cai com seu avião no deserto do Saara e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E, nessa convivência, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida.

Porque quem assina o roteiro de “O Pequeno Príncipe, o Musical” é Sheila Dryzun. Há cinco anos ela tem se dedicado à construção do espetáculo. Segundo ela, a obra é uma espécie de autobiografia de Saint-Exupéry, que foi um aventureiro e aviador.

Mas se juntam a Sheila um time poderoso formado por Fernanda Chamma na direção artística, Thiago Gimenes na direção musical e Katia Barros na coreografia.

Então, o elenco principal é formado por Thiago Machado (Aviador), Anna Beatriz Simões (Pequeno Príncipe), Davi Martins (Pequeno Príncipe), Leonardo Freire (Pequeno Príncipe), Levi Asaf (Pequeno Príncipe), Bruna Guerin (Rosa), Luciana Ramanzini (Raposa) e Natasha Jascalevich (Serpente).

“O Pequeno Príncipe, o Musical”, sem dúvidas é um espetáculo imperdível para todas as idades que traz uma mensagem super atual, que mesmo após quase sete décadas a sua  primeira publicação, nos remete a reflexão dentro de uma das suas frases mais marcantes, “Só se vê bem com o coração. Então, o essencial é invisível aos olhos.” Por que é preciso enxergar além das aparências para que se veja aquilo que realmente importa.

O Pequeno Príncipe, o Musical

 Até 18 de dezembro de 2022

Quando: Sextas, às 21h, Sábados, às 16h e às 20h, e, aos domingos, às 15h e às 18h

Quanto: Entre R$25 (meia-entrada) e R$260 (inteira)

Onde: Teatro Villa-Lobos – Av. Dra. Ruth Cardoso, 4777 – Jd. Universidade Pinheiros, SP

0 Reviews

Relacionados