1º Prêmio Imprensa Regional reúne grandes nomes do jornalismo em noite de gala na Granja Viana

 1º Prêmio Imprensa Regional reúne grandes nomes do jornalismo em noite de gala na Granja Viana
Compartilhe essa matéria

O evento homenageou jornalistas e veículos de comunicação da região metropolitana de São Paulo e nomes importantes da grande mídia.

Do jornal impresso aos portais, das rádios ao podcast, da televisão as plataformas de streaming, como avanço das redes sociais fazer jornalismo tem sido um desafio e tanto nos últimos anos. Mas a essência é a mesma, pois a mídia conta histórias, narra fatos, registra imagens, choca, emociona, valoriza e movimenta o nosso dia-a-dia. E quando trazemos este conceito para a imprensa regional, ele ganha um papel relevante na construção da cidadania. São os jornalistas e as mídias que aproximam o cidadão do dia-a-dia dos seus municípios, que informam e acompanham o desempenho do poder executivo e legislativo, e tem como diferencial, a proximidade com as pessoas e sua realidade.

 

E para reconhecer estes profissionais e seus veículos, a Associação Empresarial dos Órgãos de Imprensa da Grande São Paulo – Asemorig criou o Prêmio Imprensa Regional. A primeira edição do evento aconteceu nesta terça-feira (25), no Espaço Aviv, localizado na Granja Viana, em Cotia – SP. Estavam presentes cerca de 100 pessoas entre profissionais de comunicação, empresários e políticos da região. Para Valter Wolf, presidente da Asemorig, o evento é um marco na história do jornalismo feito no dia a dia das cidades.  “Foi uma noite muito especial não só para mim, mas para toda a diretoria da associação que acreditaram e apoiaram a realização deste grande encontro. Receber em Cotia, profissionais renomados como aconteceu hoje, mostra a força do jornalismo regional e como ele faz a diferença na vida das cidades”, comenta.

 

A noite de premiação começou com a menção honrosa da Asemorig para o repórter Lucas Martins, do programa Brasil Urgente, da Band TV, Priscila Doroch, ex repórter da TV Record, Marcelo Bittencourt do SBT, João Ricardo Leite, repórter cinematográfico da CNN Brasil e Luiza Hager, jornalista e empresária, que representaram com estilo e profissionalismo a grande mídia, muitas vezes pautada pelos veículos regionais.

Em seguida foi a vez dos jornalistas e veículos das cidades de Cotia, Itapevi, Vargem Grande Paulista, Jandira, Barueri, Osasco e Carapicuíba receberem os troféus das mãos dos diretores da associação e autoridades presentes.

 

Marcelo Damasceno e Aline Barros

Entre os homenageados de Osasco, Barueri e Região, foram contemplados Aline Barros, Jornalista e Diretora de Comunicação e Marketing Digital e o Jornalista, Mestre em Política e Colunista, do Jornal Digital da Região Oeste e também Diretor da Câmara de Itapevi, Marcelo Damasceno.

 

Segundo Wolf, todos os profissionais presentes tem uma importância enorme para o jornalismo da nossa região. “Foi uma honra entregar o prêmio e ver a emoção de cada um, pois o troféu é um símbolo, mas o sentimento e a emoção que ele carrega, ficará para sempre marcado na nossa memória e agradeço demais a presença de todos.”, afirma.

 

A primeira edição do prêmio foi um sucesso e contou com a parceria de empresas que acreditam na importância da imprensa e tornaram o evento uma realidade, são elas: Cedime, Edson Gráfica, Espaço Aviv, Espaço de Beleza Abraão e Jane, Gráfica Vitória, Grupo Família Reis, MM Cerimonial, Pontual Auto Peças e Sintrasp.  E apoio institucional do vereador da cidade de Cotia, Sergio Folha e da agência TEM Comunicação.

Sobre a Asemorig

A Associação Empresarial dos Órgãos de Imprensa da Grande São Paulo – Asemorig foi criada em novembro de 2014, por jornalistas e proprietários de jornais, rádios e revistas

com o objetivo de reunir e estreitar relacionamento entre os veículos. E com isto, potencializar o importante papel da mídia regional nas cidades. E o Prêmio Imprensa Regional é evento que se torna marco na história do jornalismo regional, pois foi feito de jornalistas para jornalistas.  Acompanhe pelo @asemorigsp

 

0 Reviews

Relacionados