Elsa Oliveira participa da formatura de jovens do projeto Começar

 Elsa Oliveira participa da formatura de jovens do projeto Começar
Compartilhe essa matéria

Iniciativa vai ao encontro de indicações realizadas pela vereadora ao longo deste ano

A vereadora Elsa Oliveira participou, esta semana, da formatura do projeto Começar, em que mais de 70 jovens, negros e pardos, moradores da periferia, tiveram a oportunidade de participar de curso de qualificação e de adquirir experiência no ambiente laboral.

E não é de hoje que a vereadora tem essa pauta como prioridade. Pensando na promoção de justiça e igualdade por meio de políticas públicas inclusivas, ao longo deste primeiro ano de mandato, a vereadora fez duas indicações voltadas a jovens de 18 a 24 anos em situação de vulnerabilidade. A primeira 2742/2021, pede que a Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda faça um estudo de viabilidade e criação de política pública para destinar vagas especificamente a este público, o que, em parte, o Começar já atendeu. E a segunda, 2741/2021, sugere que seja feito um estudo para que jovens de 18 a 24 anos, que foram desacolhidos de instituições de acolhimento familiar, sejam incluídos no Programa Recomeçar.

Em seu primeiro ano de mandato, Elsa conseguiu desenvolver importantes pautas voltadas à geração de emprego e renda, pautas relacionadas à mulher e à assistência social, além de outras iniciativas transversais, que atendem diferentes públicos, sempre priorizando a diversidade, a inclusão e o olhar acolhedor aos menos favorecidos.

Inclusive, é de iniciativa da vereadora Elsa a criação da Frente Parlamentar de Geração de Emprego, Trabalho e Renda e Desenvolvimento Econômico, que a partir de janeiro vai discutir e viabilizar entre diferentes agentes, essa questão tão urgente diante do cenário econômico em que vivemos.

 

 

0 Reviews

Relacionados