1.500 vagas são abertas para serviços temporários até o Natal

 1.500 vagas são abertas para serviços temporários até o Natal
Compartilhe essa matéria

O aquecimento do varejo traz oportunidades de emprego, em especial nas redes de supermercados e no setor de logística

As vagas para trabalho temporário estão abertas para as posições de final de ano. Segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a expectativa é de aproximadamente 95 mil até dezembro. Segundo o levantamento, entre as empresas que optarem pelos temporários, 78% pretendem mantê-los por até três meses.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

A WE CAN BR, consultoria em Recursos Humanos, que atua há 25 anos com trabalho temporário e recrutamento e seleção para todo o Brasil, está confiante em relação às projeções e deve fechar o ano com 10.200 temporários administrados, sendo 1.500 recolocados no mercado nos últimos dois meses do ano.

Segundo Poliana Pereira, Gerente Comercial da WE CAN BR, é previsto aumento de 35% na demanda de vagas até o final do ano, em especial para os setores de varejo e logística. “A atualização da Lei 13.429/17, que ampliou o contrato individual do Trabalho Temporário para 180 dias, com possível prorrogação para mais 90 dias, tem sido uma grande impulsionadora para o crescimento do setor. A contratação de profissionais nesta modalidade está mais rápida, segura e tem gerado economia para as empresas. A redução de custos para quem os contrata, com taxa administrativa e tributos, pode chegar a até 30%”, conta.

Ela afirma que as vantagens são também para os candidatos, que conseguem, via trabalho temporário, oportunidades de voltar para o mercado, mudar de área ou até mesmo ganhar experiência em sua profissão. “O temporário tem direitos como FGTS, férias e 13o salário proporcionais e ainda até nove meses para se familiarizar com a empresa em que está atuando”, conclui.

As vagas podem ser pesquisadas no site www.wecanbr.com.br. A WE CAN BR já contratou mais de 170 mil profissionais e investe em atendimento remoto e plataformas digitais para agilizar ainda mais os processos de seleção. Recentemente implantou dois novos portais, para os clientes e para os colaboradores, com foco em otimizar os processos e torná-los ainda mais eficientes. Pelo novo portal, os clientes podem ter uma visão mais estratégica de sua mão de obra contratada, trabalhando em cima de indicadores de power BI.

Sobre a WE CAN BR

A WE CAN BR atua há 25 anos como consultoria de RH especializada em trabalho temporário e recrutamento e seleção, em todo o Brasil, com objetivo de transformar negócios e vidas através do trabalho. A empresa está localizada no centro de São Paulo, em sua sede própria, com modernas instalações. Já contratou, neste período, mais de 170 mil profissionais em mais de 742 municípios e efetuou mais de 40 mil processos seletivos por ano, que resultaram na conquista de prêmios renomados por competência. Em 2006 e 2021 conquistou o título de Top Ser Humano da ABRH/RS.

A consultoria tem como grande diferencial o tripé: equipe especializada + atendimento humanizado + experiência em todos os níveis de vagas. Essa soma, aliada a processos digitais e tecnológicos, faz com que a WE CAN BR consiga entregar um alto índice de efetividade em suas vagas trabalhadas, com nota 9,5 em pesquisa NPS com seus clientes. A equipe passa por treinamento constante, aperfeiçoando suas habilidades técnicas e sociais. O atendimento humanizado faz com que os candidatos recebam tratamento digno e respeitoso, fortalecendo o vínculo. E a experiência em todos os níveis de vagas permite uma atuação mais abrangente, solucionando demandas das mais diversas de diferentes empresas e segmentos econômicos.

 

0 Reviews

Relacionados