Vereadores sugerem ao Executivo ações para Educação de Osasco

 Vereadores sugerem ao Executivo ações para Educação de Osasco

CRÉDITO PARA FOTOS: Divulgação /CMO

Compartilhe essa matéria
Melhoria em playgrounds, prioridade de matrícula e atividades extracurriculares integram lista
A educação é pauta constante entre os vereadores de Osasco. Nas últimas semanas, os parlamentares apresentaram ao Executivo uma série de sugestões para o setor com base em reivindicações colhidas junto à população.

Por meio de indicação, o vereador Batista Comunidade (AVANTE) propôs ao chefe do Executivo estudos e providências para a implantação de piso emborrachado nos playgrounds das escolas e creches municipais.

Ele sugere a execução dos serviços nas escolas Professor Alípio de Barros, João de Farias, Japhet Fontes, Omar Ogeda Martins, Elio Aparecido da Silva, Rubens Bandeira, Oneide Bortolote, Sebastião Vitorino Pereira, Professora Maria José Ferreira Ferraz e Creche Benedita de Oliveira.

Segundo o parlamentar, esse tipo de piso é acessível para crianças com mobilidade reduzida, facilitando o acesso de cadeiras de rodas ou muletas. Além disso, é resistente ao impacto, diminui o risco de acidentes e facilita a manutenção da limpeza no ambiente.

Prioridade de matrícula

Outra sugestão para a Educação vem do vereador Josias da Juco (PSD), que indicou ao Executivo estudo técnico para prioridade de matrícula em período integral nas escolas da rede municipal aos alunos em situação de acolhimento.

“Priorizar esses alunos vem ao encontro das políticas de acolhimento escolar, que é uma importante política nas escolas que atuam em período integral, pelos alunos passarem a maior parte do dia no ambiente de ensino”, justifica o parlamentar no documento encaminhado ao Executivo.

TEA

Já o vereador Michel Figueredo (PRD) indicou ao Executivo estudos para a implantação de atividades extracurriculares para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

De acordo com o parlamentar, a ideia é criar um período em que os alunos com TEA tenham atividades extracurriculares no ambiente escolar, de modo que melhor se adaptem, sem excluí-los do ambiente em que estão inseridos.

0 Reviews

Relacionados