Vereadora Elsa Oliveira tem um pedido atendido por dia pela prefeitura em 2023

 Vereadora Elsa Oliveira tem um pedido atendido por dia pela prefeitura em 2023
Compartilhe essa matéria

A vereadora osasquense Elsa Oliveira apresentou cerca de 500 indicações ao Poder Executivo só em 2023, ou seja, pediu, para as diversas secretarias da Prefeitura de Osasco, por meio de documentos, que 500 serviços fossem executados em Osasco. Desses, 350 já foram atendidos, o que corresponde a uma média de mais de 1 pedido atendido por dia desde janeiro até agora.

“Essas indicações ajudam a população porque são pedidos de serviços que beneficiam os bairros, mas também ajudam a prefeitura já que é uma forma de mostrar onde temos problemas. Quando a prefeitura enxerga esses pedidos como uma forma saudável de fiscalização, e não somente como uma cobrança, as coisas caminham melhor”, explicou Elsa Oliveira. “E minha boa relação com o Poder Executivo proporciona esse entendimento de que estamos aqui para ajudar e não para torcer pelo famoso ‘quanto pior melhor’. Acredito nessa parceria e luto pelo que é melhor para a população”, complementou.

Elsa salientou ainda a gratidão por ter conseguido ser atendida dessa forma tão ampla. “Essa é uma marca excelente e eu só tenho a agradecer pela atenção que a Prefeitura de Osasco dá ao nosso mandato. Imagina uma cidade do tamanho de Osasco, com 800 mil habitantes e com tanta gente demandando o olhar da prefeitura… Então termos conseguido essa atenção para os nossos pedidos é uma honra, fico imensamente grata aos servidores que trabalham incansavelmente pela nossa Osasco”.

Entre as indicações mais importantes estão pedidos de podas de árvores, tapa buracos, recapeamentos, alteração e implantação de itinerários de transporte público e soluções de problemas que envolvem saneamento básico e coleta de lixo e entulho. “Parecem serviços simples, mas resolvê-los muda a vida das pessoas porque elas são parte integrante do meio ambiente que nos cerca e também usuárias da infraestrutura dos bairros. Imagina você passar, todo santo dia, em um buraco na sua rua ou sair no seu portão e dar de cara com pilhas de lixo? Não dá!”, finalizou a vereadora.

Vale destacar que entre essas indicações está um pedido para que o Poder Executivo crie programa análogo ao Família Acolhedora, que já existe em Osasco, acolhendo crianças, mas dessa vez voltado aos idosos e pessoas com deficiência para oferecer uma alternativa mais próxima ao ambiente familiar também para esses dois públicos que se encontram afastados do convívio de seus parentes por determinação judicial.

A vereadora ainda tem em seu balanço anual vários ofícios, documentos diferentes das indicações porque são pedidos mais específicos e feitos para órgãos externos à Prefeitura Municipal, como a Sabesp, a Eletropaulo, e aos deputados. Além disso, como destaque, teve a sansão de dois importantes projetos dela que viraram lei em 2023. Um deles institui em Osasco o Dia Municipal da Família Acolhedora, a ser comemorado anualmente em 31 de maio, com o objetivo de divulgar, conscientizar e incentivar a adesão de famílias osasquenses ao programa, e o outro institui a Semana Municipal de Conscientização e Enfrentamento à Fibromialgia, atendendo a um grupo de mulheres da cidade que luta por políticas públicas para pacientes que têm a síndrome.

Segundo Elsa, além da semana para conscientizar e promover ações de enfrentamento à doença, é importante pensar políticas públicas para as pessoas com a síndrome. “Eu fiz uma Indicação pedindo ao prefeito a criação de um estatuto para os fibromiálgicos, que querem ter reconhecimento da doença deles como prioridade”, esclareceu.

De acordo com a nova legislação, a Semana Municipal de Conscientização e Enfrentamento à Fibromialgia será celebrada, anualmente, na semana que cair o dia 12 de maio, com o objetivo de esclarecer e informar a população sobre a doença. A lei prevê o desenvolvimento de campanhas educativas à população e aos profissionais da saúde sobre a Fibromialgia, dentre outras ações.

0 Reviews

Relacionados