Vereadora Elsa Oliveira pede solução para problemas históricos entre as divisas de Osasco e São Paulo

 Vereadora Elsa Oliveira pede solução para problemas históricos entre as divisas de Osasco e São Paulo
Compartilhe essa matéria

Assunto foi tratado em reunião com o secretário de Governo de SP, Edson Aparecido

 

A vereadora Elsa Oliveira reuniu-se na tarde de segunda, 19/6, com o secretário de Governo da Prefeitura de São Paulo, Edson Aparecido, para tratar de problemas que vem assolando as divisas entre os municípios de Osasco e de São Paulo há anos. A reunião foi solicitada pela vereadora após várias conversas com moradores da City Bussocaba e Jd. d’Abril. Os já conhecidos problemas da divisa entre o bairro osasquense de Presidente Altino e o bairro paulista do Jaguaré também foram abordados na conversa com Edson Aparecido. Na ocasião, a vereadora, acompanhada dos secretários de Transporte e da Mobilidade Urbana, Lau Alencar, e de Serviços e Obras, Waldyr Ribeiro Filho, protocolou ofício registrando as demandas sobre as quais conversaram.

Os pedidos mais relevantes referem-se, no Jd. d’Abril, ao asfaltamento das ruas Kenkiti Shimomoto, Joaquim Lapas Veiga, dos Piemonteses, Victor Osvaldo Carelli, Marco Giannini, César Cavassi e Mário Regallo Pereira, todas que dão acesso à Rodovia Raposo Tavares; e num grande problema relativo ao esgoto dos prédios do Condomínio Tenda, localizado na Rua KenkitiShimomoto que aparentemente teve sua instalação de saída de águas fluviais errada (Sabesp), afetando a City Bussocaba. Elsa também abordou o estacionamento dos carros dos moradores do mesmo condomínio na rua Kenkiti Shimomoto, interferindo no trânsito de Osasco.

Já em Presidente Altino, divisa com o Jaguaré, os problemas começam pela falta de iluminação e de manutenção no asfalto do Viaduto Únmico Galafrio, que liga os dois bairros (e as duas cidades) e de seu entorno; o mato crescente no terreno que circunda o local; e a atenção que precisa ser dada à Comunidade do Areiãoque vem crescendo e se tornando um local com muitas pessoas em situação de drogadição. A situação ali é tão grave que a Comunidade está avançando para o passeio público, ocupando toda a calçada e já parte da Av. Presidente Altino.

“Esses problemas são históricos, existem há anos, mas as soluções sempre foram paliativas e nunca concretas, de fato. Mas é inadmissível que existem em fronteiras de cidades tão desenvolvidas como Osasco e São Paulo. Chega, né? Já fui acompanhada pelos secretários municipais de Osasco na reunião, mas mesmo assim coloquei o meu mandato na Câmara de Vereadores à disposição para intermediar o diálogo entre a prefeitura de São Paulo e a de Osasco, se for preciso, para podermos sanar os problemas que afeta as divisas das duas cidades”, explicou Elsa Oliveira.

De acordo com a vereadora, as tratativas foram positivas e o secretário paulista prometeu dar encaminhamento às questões abordadas com a maior brevidade e atenção possível. “Fomos muito bem recebidos, minha relação com o Edson Aparecido é ótima, muito estreita, porque já fui candidata à sua suplente quando ele concorreu ao Senado, na última eleição, então temos ideologia política muito alinhada. Ele nos prometeu dar total atenção aos que levamos, explicando, inclusive, que a prefeitura de SP abriu uma licitação grande para recapeamentos e deve incluir as ruas que solicitamos no plano de ação”, completou a vereadora Elsa Oliveira.

0 Reviews

Relacionados