Atletas de Osasco conquistam pódios no 16º GP Barueri de Ciclismo
Vereadora Cris da Maternal faz Moção de Aplausos para guardas do Demutran que salvaram uma vida

A vereadora Cris da Maternal estava visivelmente emocionada ao justificar a Moção de Aplausos apresentada por ela aos seus pares e aprovada por todos os vereadores da Câmara Municipal de Barueri.
A Moção de Aplausos foi aos guardas municipais do Demutran: Allan Luz Pereira, Cláudio Antônio Souza Tito, Jhonatan Cassoli de Oliveira e Rafael Ferreira dos Santos, que num ato de heroísmo salvaram uma vida, de um morador vulnerável que tentou por fim a sua vida no viaduto do Jardim Belval, graças a intervenção desses heróis não consumou o suicídio.
A Cris da Maternal no seu discurso explicou o significado do Setembro Amarelo e a importância de se preservar a vida, pois nada justifica por fim a uma vida.
A Cris da Maternal fez questão de convidar o Secretário da Mobilidade Urbana, José Luiz Pinheiro Oliveira, para fazer o uso da palavra.

O secretário José Luiz Pinheiro Oliveira fez questão de falar da importância do trabalho desenvolvido pelos guardas do Demutran, onde a multa é a última etapa do trabalho, onde prevenir e fazer o trânsito fluir, é importante, mas intervir para salvar uma vida é muito mais importante.




A Câmara Municipal de Barueri, no dia 30 de setembro, último dia do Setembro Amarelo, estava à altura do evento da entrega das Moções de Aplausos aos guardas do Demutran, é importante a unidade daquela casa de leis em aprovar as moções apresentadas pela vereadora Cris da Maternal.
O presidente Wilson Zuffa, comandou a sessão, que transcorreu em alto nível.
Parabéns à vereadora Cris da Maternal, aos vereadores presentes, o secretário da mobilidade urbana, Pinheiro, o Demutran que nesse momento foi dignificado com as Moções de Aplausos para os Guardas Rafael Ferreira dos Santos, Cláudio Antônio Souza Tito, Jhonatan Cassoli de Oliveira e Allan Luz Pereira, o ato heróico desses homens deixou claro que uma vida vale muito, a vida como falou a vereadora Cris da Maternal é uma dádiva de Deus e somente ele pode decidir o momento certo da partida desse mundo.

A Cris da Maternal em seu discurso apelou às pessoas que nos momentos de aflições não se entreguem e que existe o telefone 188 que funciona 24 horas todos os dias para que elas não ponham um fim em suas vidas.
O ato da vereadora Cris da Maternal com o apoio dos seus pares, vereadores, mostrou o grau de humildade daqueles cidadãos que representam o povo naquela casa de leis.