Vacinação contra raiva segue em outubro no período matutino em Barueri

 Vacinação contra raiva segue em outubro no período matutino em Barueri

Crédito da foto: Ana Carolina Guice/Secom

Compartilhe essa matéria

Portanto, o posto fixo de vacinação antirrábica situada no Departamento de Controle de Zoonoses (DTCZ), da Coordenadoria de Vigilância em Saúde, segue no mês de outubro com atendimento reduzido, das 09h às 11h, sempre nas segundas e na quartas-feiras. Mas a alteração do horário de funcionamento ocorre por conta da baixa quantidade de vacinas fornecidas pelo Ministério da Saúde para todas as cidades.

 

Porque serão disponibilizadas 45 doses de vacina para cada dia de vacinação. 

 

Então, assim que o abastecimento estiver regularizado, a vacinação volta a acontecer nos horários habituais (das 9h às 11h e das 13h às 15h30).

 

Mas o posto fixo de vacinação antirrábica de cães e gatos fica localizado no Departamento Técnico de Controle de Zoonoses (DTCZ) na Rua Anhanguera, 200 – Vila São Francisco.

 

Orientações 

O imunizante pode ser aplicado em cães e gatos a partir dos três meses de idade, desde que estejam saudáveis. Animais doentes, em tratamento ou convalescendo de cirurgias devem aguardar a recuperação. Fêmeas com prenhez (gestação) suspeita ou confirmada não devem ser vacinadas. 

 

Os pets devem ser conduzidos por pessoas responsáveis (maiores de idade) e com capacidade de conter o animal. Os cães bravos ou mordedores, de qualquer espécie, especialmente das raças “pit bull”, “rottweiler” e “mastim napolitano”, conforme a Lei Estadual 11.531 de 11 de novembro de 2003, devem utilizar focinheira.

 

Os gatos devem ser transportados em caixas apropriadas e em segurança, evitando acidentes e fuga do animal, já que o DTCZ está localizado próximo à linha de trem e à avenida principal. 

0 Reviews

Relacionados