Totens de Segurança ajuda na prisão de integrantes de quadrilha de roubo de condomínios

Na cidade de Cotia, os equipamentos de tecnologia do Sistema Smart Cotia da Helper Tecnologia prenderam dois suspeitos na Raposo Tavares e mais dois em Osasco
Com o uso da tecnologia do Sistema Smart Cotia, que conta com leitura facial e de placas de veículos foram identificados quatro suspeitos que integravam uma quadrilha de roubo de condomínios na cidade e também na região Oeste.
Dessa vez, aconteceu uma ocorrência com duas prisões na altura do km 22,800 da Rodovia Raposo Tavares e mais duas na cidade de Osasco, no último dia 27. A ação foi um trabalho em conjunto da equipe ROMU da Guarda Civil Municipal (GCM) de Cotia e da Policia Civil do 2º Distrito Policial.
Os patrulhamentos já estavam sendo realizados no Jardim da Glória, à procura de M.M.M – suspeito de cometer diversos crimes, entre eles, roubo a residências e latrocínio – e foi informada pela Polícia Civil, do 2º DP, que um veículo Honda Civic que teria sido utilizado por criminosos em Cotia e região estaria trafegando pela cidade. A informação foi distribuída via rádio da GCM e lançada no Smart Cotia.
Portanto, o monitoramento do sistema foi realizado pelos totens de segurança da Helper Tecnologia, onde iniciou o rastreamento e também o trajeto em que o veículo passava, sendo assim, as imagens eram acompanhadas na Central de Comunicação da GCM. A última imagem mostrou que o Civic estava seguindo pela avenida João Paulo Ablas, sentido Rodovia Raposo Tavares.
Prontamente, a equipe da ROMU se posicionou na altura do km 22,800 e fez a abordagem do veículo. No interior foram encontrados M.M.M (com pedido de prisão em aberto por latrocínio em 2023, cuja vítima foi um adolescente de 15 anos de idade, no Parque Rizzo) e P.L, que estava sendo investigado por suspeita de participar de diversos crimes e que tinha pedido de prisão temporária em seu desfavor. Ambos confessaram envolvimento em roubos a condomínios.
Todos foram apresentados no 2º DP, onde a ocorrência foi registrada. Na sequência, a Polícia Civil determinou diligência, desta vez no bairro Santa Maria, na cidade de Osasco, onde foram encontrados mais dois suspeitos de integrarem a quadrilha de roubo a residências.