Torneio Interno de Futebol estimula crianças das Escolas de Esportes durante período de férias em Barueri

 Torneio Interno de Futebol estimula crianças das Escolas de Esportes durante período de férias em Barueri

Crédito das fotos: Flávio Costa / Sesp

Compartilhe essa matéria

Com o objetivo de estimular e integrar os alunos das Escolas de Esportes de Barueri durante o período de férias escolares, os educadores da Secretaria de Esportes prepararam uma competição especial: o “Torneio Interno de Férias – Futebol”.

A ação teve início no dia 10 de julho e seguirá até o dia 25 nos diferentes polos da cidade. Evolvendo cerca de 2 mil crianças e adolescentes matriculados na modalidade, os professores montaram os times e planejaram partidas animadas e divertidas entre os próprios alunos.

 

Segundo o diretor de Futebol, Edinardo Miranda, o torneio tem ainda como intuito o incentivo à prática esportiva, oferecendo também lazer aos pequeninos no decorrer do recesso de julho da rede municipal de ensino. “Muito esporte, diversão, integração e socialização no período de férias”, ressalta Miranda.

 

Futebol gratuito 

O futebol está entre as 21 modalidades esportivas oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Esportes. As aulas são direcionadas para crianças de 7 a 17 anos e acontecem nos sete campos de futebol da cidade.

 

A prática do futebol proporciona muitos benefícios. Por ser um esporte de alta intensidade traz ganhos cardiovasculares e musculares, além de trabalhar a coordenação, o equilíbrio e a agilidade da criança.

 

Para realizar a inscrição, basta comparecer ao Campo de Futebol mais próximo da sua casa, apresentar cópia do RG e comprovante de endereço. No local, os professores irão informar se a modalidade tem vaga para início imediato ou se o aluno aguardará as próximas turmas.

 

0 Reviews

Relacionados