Secretaria de Segurança Pública de Jandira anuncia inscrições para a 10ª edição do PATAMO

 Secretaria de Segurança Pública de Jandira anuncia inscrições para a 10ª edição do PATAMO

Imagem: SECOM Jandira

Compartilhe essa matéria

Ao longo do curso, os participantes desenvolvem e aprofundam suas habilidades e conhecimentos no campo do patrulhamento tático motorizado

A Prefeitura de Jandira, por meio da Secretaria de Segurança Pública, através da GCM (Guarda Civil Municipal), anunciou a realização da 10ª (décima) edição do curso de Patrulhamento Tático Motorizado, conhecido popularmente como PATAMO. O curso, que é referência internacional, tem duração de 3 (três) semanas e está previsto para iniciar no dia 05 de maio (domingo). 

As inscrições serão efetuadas pessoalmente, na Guarda Civil Municipal, localizada na Rua José Manoel da Conceição – nº 10, ou através do e-mail: segurança.publica@seg.jandira.sp.gov.br. Ressalta-se que as matrículas só estarão disponíveis a partir do dia 01 de março (sexta-feira) e permanecerão abertas até o dia 18 (segunda-feira).

Confira a seguir os documentos exigidos:

  • Atestado médico para atividade física;

  • Cópia da CNH;

  • Cópia da identidade funcional;

  • Ficha de inscrição;

  • Ofício de autorização do secretário, comandante ou equivalente;

  • Termo de registro de imagens que está no edital;

  • Termo de voluntariado que está no edital.

O PATAMO tem o intuito de formar novos operadores de Jandira e outras cidades para atuarem nas suas respectivas unidades especializadas com o fortalecimento da capacidade de resposta e eficiência da GCM diante de ocorrências de maior complexidade e risco.

A Guarda Civil Municipal de Jandira é a única do país com equipamentos equivalentes às forças estaduais. Esse investimento em recursos e treinamento demonstra o compromisso expressivo com o aprimoramento da segurança e proteção dos cidadãos.

0 Reviews

Relacionados