Santana de Parnaíba que tem o melhor sistema de educação do estado terá volta às aulas a partir de 6 fevereiro

 Santana de Parnaíba que tem o melhor sistema de educação do estado terá volta às aulas a partir de 6 fevereiro

Créditos das Fotos: SECOM – Santana de Parnaíba

Compartilhe essa matéria

Os 32 mil alunos da rede municipal de ensino ainda contarão com novidades como os kits multimídia e salas makers, além de receber os materiais escolares a partir dos primeiros dias do ano letivo

No próximo dia 6 de fevereiro termina o período de férias dos mais de 32 mil alunos da rede municipal de ensino, que retornam para mais um ano letivo no sistema de educação que ao final do ano passado foi considerado pelo Prêmio Band Cidades Excelentes, como o melhor de todo o Estado entre as cidades com mais de 100 mil habitantes.

Além de toda estrutura disponível nos colégios municipais, no ano letivo que se inicia nos próximos dias, os alunos ainda encontrarão novidades que serão implementadas na rede. Agora, as salas de aulas dos colégios municipais estarão equipadas com kits multimídia, compostas por projetores, telões e equipamentos de som, ampliando o leque de formatos de conOs 32 mil alunos da rede municipal de ensino ainda contarão com novidades como os kits multimídia e salas makers, além de receber os materiais escolares a partir dos primeiros dias do ano letivo teúdos no dia a dia.

Outra novidade serão as salas maker, que serão montadas em 10 colégios do município (Ricarda, Alba, André Fernandes, Maria Fernandes, Tom Jobim, Álvaro Ribeiro, Holmes Villar, Manoel Jacob, Teotônio Vilela e Ana Santana), onde os alunos terão as ferramentas para o desenvolvimento das aulas de robótica. Cada colégio ainda recebeu 3 TVs interativas de 75 polegadas, que também serão utilizadas como recursos de aprendizagem para os alunos da rede municipal.

Novidades também para os professores, que a partir de agora terão o diário digital, eliminando a necessidade de papel para fazer as anotações relativas à evolução dos alunos.

Os colégios municipais também ganharam muito em segurança. Já na entrada das unidades educacionais há catracas programadas com a identificação facial de alunos e funcionários, para garantir que nenhuma outra pessoa fora da rotina escolar tenha acesso às dependências dos prédios públicos.

Ainda falando sobre a informatização do sistema educacional, outro ponto a se destacar é a aquisição de mais 2 mil novos notebooks, que já estão sendo enviados para as escolas e somados aos entregues anteriormente, ultrapassam a marca de 13.200 novos computadores para os alunos.

Fora tudo isso, já nos primeiros dias de aula, os alunos da rede municipal devem receber os kits de material escolar completo, compostos por dezenas de itens que serão utilizados nos dia a dia escolar.

Vale lembrar que na cidade a rede de ensino é 100% municipalizada, e que anualmente os alunos ainda recebem uniformes escolares gratuitamente. A qualidade da alimentação servida nas unidades educacionais também é um dos diferenciais no município, que distribuiu mais de 65 mil refeições diárias; fator fundamental para garantir a nutrição e a aprendizagem dos alunos.

Inglês no ensino infantil, aulas de robótica, centro de línguas (aulas de inglês, espanhol e mandarim), MindLab, Brain Academy, são alguns dos programas em destaque na rede de ensino municipal, que ao final do ano passado foi considerada pelo Prêmio Band Cidades Excelentes, como o melhor sistema de educação do estado, entre os municípios com mais de 100 mil habitantes.

0 Reviews

Relacionados