Prospera Família 2023 encerra com a formação de 109 participantes 

 Prospera Família 2023 encerra com a formação de 109 participantes 

Crédito das fotos: Fabiana Matias e Henri Baudichon

Compartilhe essa matéria

 

As 109 participantes do Prospera Família receberam o certificado de conclusão da terceira e última etapa do Programa na terça-feira, dia 17. Em duas cerimônias realizadas na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads), as participantes ouviram palavras de incentivo para a nova fase de suas vidas.

 

Adriana Bueno Molina, secretária da Sads, entregou os certificados e parabenizou as beneficiárias do Programa: “continuem com garra, força e perseverança. Meu desejo é que vocês prosperem na vida”.

 

Os nove meses de Programa contaram com três etapas: Desenvolvimento Humano; Capacitação para o Trabalho; e Empreendedorismo. Durante esse período, receberam mensalmente uma transferência de renda para subsistência no valor de R$130.

 

O Programa do Governo do Estado de São Paulo é desenvolvido nos municípios através dos Cras (Centros de Referência da Assistência Social) e atende famílias monoparentais, inscritas no Cadastro Único, com crianças na 1ºInfância e renda per capita de até 210 reais.

 

Seguir em frente

Duas tutoras do Programa também deixaram mensagens de incentivo destacando que este era um marco importante para o futuro. O Prospera iniciou a primeira fase nos Cras. Já a segunda, de Capacitação para o Trabalho, foi realizada no prédio sede da Sads. Enquanto as mães faziam os cursos, monitores ficavam com seus filhos. Na terceira e última, elas fizeram oficinas de pesquisa de mercado com os tutores e cursos de empreendedorismo com o Sebrae.

 

A surpresa da cerimônia de formatura foi a apresentação de Cristiane Valeriano, participante do Prospera do Cras Engenho Novo. Estudante de canto lírico, ela interpretou “Com Te Partiro” e “O Mio Babbino Caro”.

0 Reviews

Relacionados