Prêmio Mulher Inspiração homenageia 32 mulheres de Santana de Parnaíba 

 Prêmio Mulher Inspiração homenageia 32 mulheres de Santana de Parnaíba 

Créditos: Fotos: Secom Santana de Parnaíba

Compartilhe essa matéria

A Prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio da Secretaria da Mulher e da Família, fez a entrega do Prêmio Mulher Inspiração em cerimônia realizada na Arena de Eventos. A premiação homenageou 32 personalidades femininas que nasceram na cidade ou que escolheram viver nela. Na ocasião, foi oferecido um coquetel, com apresentação musical da cantora Laura Amorim.

 

As mulheres homenageadas foram escolhidas por suas histórias inspiradoras, em diversas áreas, como cultura, empreendedorismo e voluntariado. O prêmio ainda laureou algumas das mulheres mais idosas de Santana de Parnaíba, entre as quais Júlia Anselmo, de 105 anos – anunciada como a mais idosa do município. As homenageadas receberam troféu, buquê de flores e um kit com produtos de beleza.

 

A cerimônia – que marcou o encerramento da programação especial do Mês das Mulheres – foi prestigiada por autoridades locais, entre as quais vereadores, secretários municipais e o prefeito Marcos Tonho. Para a secretária da Mulher e da Família, Selma Cezar, o evento consagrou a atuação de mulheres que fazem a diferença. “São pessoas com histórias inspiradoras, que contribuíram e contribuem com o desenvolvimento de Santana de Parnaíba. Fizeram a diferença e continuarão fazendo diferença em nossa cidade”, ressaltou.

 

A secretária ainda fez um balanço das ações que a prefeitura implementou nos últimos anos, que ajudaram a impulsionar negócios e a fortalecer a representatividade feminina, como a Feira da Mulher Empreendedora e a oferta diversos de cursos de qualificação profissional. Destacou, ainda, a construção de espaços e programas de proteção e promoção da saúde da mulher, como a Casa Rosa, o Epam (Espaço de Proteção e Amparo para as Mulheres) e o Parnaíba Mais Leve.

0 Reviews

Relacionados