Prefeitura entrega novas viaturas para a GCM 

 Prefeitura entrega novas viaturas para a GCM 

Fotos: Caio Henrique

Compartilhe essa matéria

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Segurança e Controle Urbano (Secontru), entregou para a Guarda Civil Municipal (GCM) na manhã de sexta-feira, 01/09, quatro novas viaturas, Renault Duster, modelo 2023/2024, equipadas com todos os dispositivos de segurança. O evento contou com a participação do prefeito Rogério Lins, do secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, deputado federal licenciado, capitão Guilherme Derrite, o titular da Secontru, coronel José Virgolino de Oliveira, o comandante da GCM, inspetor Maidana, os deputados estaduais Gerson Pessoa e Rogério Santos, entre outras autoridades.

Os veículos foram adquiridos por meio da soma de uma emenda do deputado federal licenciado, hoje secretário de Estado,  Guilherme Derrite, no valor de R$ 350.000,00, acrescidos de mais R$ 229.671,00, do gabinete da Secontru, para completar o valor das quatro viaturas.

Em sua fala, José Virgolino elencou os avanços da GCM nos últimos anos, como os investimentos no Plano de Carreira, infraestrutura e equipamentos. “Importante destacar nosso COI (Centro de Operações Integradas) que integra as forças das polícias Civil e Militar e a GCM, com monitoramento 24 horas, é considerado um verdadeiro  sucesso e serve como case para muitas outras cidades. Eler representa a forma que desenvolvemos nosso trabalho. Também estamos investindo na criação da cidade da polícia que vai abrigar a Delegacia Seccional e todas as delegacias especializadas, um quartel da GCM com aproximadamente 1.900 m² de área construída, um auditório que comporta 500 pessoas, a nova estrutura do COI e as duas Companhias da PM”.

Rogério Lins agradeceu a Guilherme Derrite por indicar emendas para Osasco e declarou que a entrega das viaturas representa mais policiamento e proteção para a família osasquense. ”Primeiro, gostaria de agradecer a Deus por permitir que a gente faça aquilo que se comprometeu, que é fazer uma cidade mais segura, com políticas públicas que possam fazer a vida da nossa população ser ainda melhor. Hoje é um dia muito especial para nossa cidade, estamos investindo em várias frentes para melhorar a segurança pública, com investimentos em tecnologia, na construção de companhias da PM, com treinamento, armamento, na contratação de novos guardas para cuidar da nossa população. Isso não é despesa, isso é investimento na cidade e na qualidade de vida da família osasquense. Hoje é mais um dia para a gente guardar no coração”.

Derrite elogiou o trabalho realizado na cidade. “Osasco é o exemplo do que a gente quer estabelecer em todo o Estado de São Paulo em termos de integração com as forças de segurança. A cidade é referência para todos nós, porque você tem os policiais municipais, militares e civis atuando em conjunto. Da minha parte podem ter certeza que a gente vai continuar dando todo suporte, sempre trabalhando para que as forças se integrem cada vez mais. Vamos usar esse exemplo de Osasco para que seja expandido para todo o Estado, porque vocês de fato estão realizando um trabalho espetacular”.

Essa foi a segunda entrega de viaturas do ano. Em junho, a Prefeitura entregou 20 novos veículos para a GCM.

Prestigiaram a entrega das viaturas os secretários municipais, Sérgio Di Nizo (Governo), Lau Alencar (Transportes e Mobilidade Urbana), Waldyr Ribeiro Filho (Serviços e Obras), Ribamar Silva (Casa Civil), Cláudio Monteiro (Administração), Luciano Camandoni (Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico), Marcelo Couto (Família, Cidadania e Segurança Alimentar) e Fábio Grossi (Chefe de Gabinete), os vereadores Ralfi Silva, Fábio Chirinhan, Délbio Teruel, Josias da Juco e Julião, e o tenente coronel Joaquim Keida, comandante do 14 BPM/M.

0 Reviews

Relacionados