Ouvidoria Geral de Osasco lança plataforma “Fala Cidadão”

 Ouvidoria Geral de Osasco lança plataforma “Fala Cidadão”
Compartilhe essa matéria

A Ouvidoria Geral da Prefeitura de Osasco é um canal direto de atendimento ao cidadão. Buscando facilitar o acesso aos serviços, o órgão lançou o “Fala Cidadão”, plataforma online, gratuita, rápida e que permite a integração entre os demais canais de atendimento da prefeitura.

A Plataforma “Fala Cidadão” pode ser acessada via computador ou smartphone pelo site: https://falacidadao.osasco.sp.gov.br/. Ela otimiza as manifestações dos moradores e trabalhadores da cidade, como reclamações, elogios, sugestões e denúncias, assim como solicitações que chegam por meio do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC).

Sendo assim, a Ouvidoria Geral tem um importante papel de intermediação, participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública, atendendo à política de acesso à informação da Lei nº 13460/2017.

O acesso é fácil e permite o redirecionamento aos serviços disponíveis como verificação do andamento de um protocolo, enviar sugestões, propostas de melhorias dos serviços públicos, fazer denúncias ou elogios, por exemplo.

No entanto, é importante ressaltar que a Ouvidoria não recepciona solicitações de serviços como tapa-buraco, poda de árvore, retirada de entulho, iluminação pública, entre outros, pois esse atendimento é feito exclusivamente pela Central 156, disponível 24 horas por dia, sete dias da semana, e que também atende pelo WhatsApp (11) 3651-7080 ou chat (http://156.osasco.sp.gov.br/).

A Ouvidoria Geral fica na Avenida Lázaro de Mello Brandão, 300 – Vila Campesina, na Sala 03, dentro do Paço Municipal e atende presencialmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Quem preferir agilidade, pode, além do Fala Cidadão (https://falacidadao.osasco.sp.gov.br/), ligar no 0800- 77-111-75 ou WhatsApp: (11) 94134-0149 ou enviar e-mail para: ouvidoria.geral@osasco.

No Canal do Youtube da Controladoria Geral de Osasco, na qual a Ouvidoria Geral é vinculada, há um vídeo bem didático “Despertando a Cidadania” produzido para a população entender bem os papéis dos órgãos que atendem ao público:  Acesse: https://youtu.be/SysNuTeCslw

“Nosso objetivo central com a ferramenta Fala Cidadão é aproximar ainda mais o cidadão da administração pública potencializando a participação social. Esperamos que todos acessem a plataforma”, disse Roseli Dionisio Flávio, ouvidora geral de Osasco.

0 Reviews

Relacionados