Osasco Soldiers garante primeiro lugar no grupo 

 Osasco Soldiers garante primeiro lugar no grupo 

Imagens: Divulgação / PMO

Compartilhe essa matéria

Portanto, a equipe osasquense de Futebol Americano esteve em Jundiaí para mais uma disputa, a 10° rodada do Campeonato Paulista de Futebol Americano de Flag Football 9×9, em competição homologada pela FEFASP (Federação de Futebol Americano de São Paulo).

Então, os osasquenses enfrentaram os donos da casa, Jundiaí Cerberus, e venceram de virada por 33×6, com grande atuação ofensiva e também defensiva do wide receiver e safety, Miguel “Sunshine” Cangussú, que chegou ao 3° MVP
ofensivo na temporada.

Embora para Guilherme “Sideshowbob” de Paula venceu pela primeira vez o MVP defensivo. Mas com o resultado, o time chegou a sete vitórias seguidas, terminou em primeiro lugar de seu grupo e garantiu vaga nos playoffs.  “Cumprimos os dois primeiros propósitos da temporada. O primeiro e, com certeza, o mais importante, era retornar aos playoffs. E o segundo, e esse seria consequência do nosso trabalho, era garantir a primeira colocação da chave. Agora entraremos de cabeça nos playoffs, que é onde realmente começa o campeonato”, avaliou o head coach da equipe, Fernando “Saints” Oliveira.

O time conta com três atletas contemplados pelo Programa Bolsa Atleta da Secretária de Esporte, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco (Serel): Daniel “Lango” Liberato, Gleison Texeira e Luis “McQueen” Losada. Além do jogo do Soldiers, a rodada contou com as vitórias de Rampage Flag sobre o Karakas Strong Bears por 46×0, o Guarulhos Royals bateu o BlackPanthers Football por 32×0 e o Crimson Fox derrotou o CTT Sharks por 18×7.

0 Reviews

Relacionados