Osasco São Cristóvão Saúde recebe o Fluminense pela Copa Brasil nesta segunda-feira (22)

 Osasco São Cristóvão Saúde recebe o Fluminense pela Copa Brasil nesta segunda-feira (22)

Butler na bola de china (@tkssport / @carol__fotografia)

Compartilhe essa matéria

Equipe de Camila Brait, Giovana, Lorenne, Tifanny, Butler e cia. vai em busca da vitória para garantir a classificação para a fase final da competição nacional

Em alta na Superliga 2023/24, Osasco São Cristóvão Saúde dá uma pausa na competição e “vira a chave” para focar em outra disputa nacional. A equipe comandada pelo técnico Luizomar vai jogar as quartas de final da Copa Brasil em busca do tetracampeonato. Na próxima segunda-feira (22), recebe o Fluminense, às 21h, no José Liberatti (com transmissão do SporTV 2 e também na página oficial do clube no Youtube, a Osasco Vôlei TV), para lutar pela vitória e classificação para a fase final, que ainda terá data e local confirmados pela CBV.

Osasco conquistou a Copa Brasil nos anos de 2008, 2014 e 2018 e chega embalado para as quartas de final em 2024, com uma sequência de vitórias sobre Gerdau Minas, Dentil Praia Clube, Bluvolei e Brasília, pela Superliga. “Nós conseguimos mais consistência dentro de quadra desde as últimas quatro rodadas e seguimos fortes e confiantes para manter essa pegada também na Copa Brasil, que é um torneio importante”, afirma Brionne Butler.

A levantadora Giovana concorda com a central norte-americana. “Estamos focando um jogo de cada vez, ou seja, uma competição de cada vez. Conseguimos nossa quarta vitória consecutiva ao bater o Brasília na quinta-feira (dia 18) e agora temos um período curto de preparação para encarar o Fluminense. Serão dias intensos de treino e estudo. O bom é que vamos jogar em casa, sem necessidade de deslocamento e com o bônus de contar com o apoio da nossa torcida”, avalia.

O retrospecto é favorável às osasquenses, que derrotaram o Fluminense no primeiro turno da Superliga. No dia 8 de dezembro, no ginásio José Liberatti, Camila Brait, Giovana, Lorenne, Tifanny e cia. marcaram 3 sets a 1 sobre as cariocas, com parciais de 29/27, 22/25, 25/21 e 25/23, em 2h16min, garantindo uma estreia vitoriosa para o novo uniforme da temporada, que fez sua estreia na partida.

Os confrontos pela Copa Brasil são definidos pela posição das equipes na tabela de classificação no encerramento do primeiro turno da Superliga. Por isso Osasco, terceiro colocado após 11 rodadas, encara o Fluminenses, que terminou na sexta posição. Os demais confrontos são Gerdau Minas x Unilife Maringá, Sesc Flamengo x Barueri e Dentil Praia Clube x Sesi Bauru.

Mais informações:
Osasco Vôlei TV: https://www.youtube.com/c/OsascoV%C3%B4leiTV
Fan page: 
https://www.facebook.com/osascovoleibolclube/         
Instagram: www.instagram.com/osascovoleibolclube/         
Twitter: www.twitter.com/osascovc 
         
Site: www.zdl.com.br         
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports         
Instagram: www.instagram.com/zdlsports

0 Reviews

Relacionados