Osasco receberá as semifinais do Campeonato Paulista de Flag Football

 Osasco receberá as semifinais do Campeonato Paulista de Flag Football
Compartilhe essa matéria

Jogando em casa, o Osasco Soldiers briga por uma vaga na grande final do torneio.

No próximo, domingo 26 de novembro, a cidade de Osasco será a sede das semifinais do Campeonato paulista de Flag Football da Fefasp. Os jogos serão realizados no campo do Delta localizado na Rua Rio Paranapanema, 850 – Piratininga.

O primeiro Jogo do dia será às 8h entre as equipes do Caniballs e o Diadema Diamond. Já às 10h Os donos da casa, Osasco Soldiers enfrentam o Crimson Fox. A entrada para o evento é gratuita e não precisa reservar ingressos previamente. Em caso de chuva forte as partias poderão ser adiadas.

Líder isolado, o Osasco Soldiers encerrou a primeira fase do campeonato com 8 jogos, 8 vitórias, 231 pontos marcados e apenas 64 sofridos, melhor ataque e melhor saldo do torneio. No Wild Card (quartas de finais) o Soldiers eliminou a equipe do Rampage após vencer o jogo por 25 a 08.

O Flag Football é uma modalidade do Futebol Americano jogada sem equipamentos na qual as regras são similares as do jogo tradicional, mas em vez de derrubar o jogador com a bola ao chão, o defensor deve retirar uma fita (Flag) presa com velcro na cintura do adversário para parar a jogada.

Fundado em 2008, o Osasco Soldiers é o único time de Futebol Americano da cidade. A idéia de sua formação veio quando César Augusto dos Santos, morador local, decidiu praticar o esporte, mas percebeu que não havia onde treinar por perto.

Campeão do Galpão da Luz Bowl em 2019, e vice-campeão paulista da FEFASP no mesmo ano, o Soldiers briga pelo inédito título de campeão Paulista de Flag Football.

AGENDE-SE​
Caniballs x Diamond 8h

Osasco Soldiers X Crimson Fox 10h
Local: Campo do Delta, Rua Rio Paranapanema, 850 – Piratininga, Osasco

Data: 26 de novembro – domingo​

0 Reviews

Relacionados