Muralista Kobra participa de evento realizado pela Prefeitura de Santana de Parnaíba sobre cultura de rua  

 Muralista Kobra participa de evento realizado pela Prefeitura de Santana de Parnaíba sobre cultura de rua  

Créditos da Foto: Divulgação/ Prefeitura Municipal de Santana de Parnaíba

Compartilhe essa matéria

Evento “Hip Hop de quebrada, pra quebrada” aconteceu no CEU das Artes no Parque Santana

 

Portanto, o CEU das Artes no Parque Santana junto a Prefeitura de Santana de Parnaíba e as secretarias de Cultura e Turismo e Casa Civil, realizaram o evento “Hip Hop de quebrada, pra quebrada”.

Então, o evento contou com apresentações de hip hop, confecção de grafites, além da presença do muralista Eduardo Kobra, artista conhecido mundialmente, que produziu um mural e conversou com os artistas locais presentes. “Para mim é um privilégio, minha história, minha origem é na comunidade. Vários artistas, de várias gerações que a gente está vendo, alguns da história do hip hop, outros artistas mais jovens, mas são talentosíssimos e é bacana ter essa troca!”, comentou Kobra.

A iniciativa teve o intuito de incentivar a cultura de rua, garantindo o acesso popular às mais diversas formas de expressão e apoiando o trabalho dos artistas locais. A artista Ana Luísa  falou sobre a iniciativa. “Esse tipo de evento é muito importante para as pessoas se sentirem representadas, para ver um pouco mais de arte, um pouco mais de grafite!”, disse.

Quem também esteve no evento foi o ex-prefeito, Elvis Cezar, que exaltou o trabalho da cultura na formação da população. “Democratização da cultura,  sobretudo a cultura de rua, cultura periferica, cultura que gera oportunidade e transformação social”, finalizou o apresentador de TV.

Nos últimos anos, a Secretaria de Cultura do município vem realizando o reforço e a valorização do street art. No ano passado, por exemplo, a cidade recebeu, no Centro de Memória e Integração Bertha Nérici — CEMIC, a exposição “De dentro para o Centro”, que reuniu, de maio a julho, painéis com grafites de artistas locais e teve abertura recheada de apresentações de grupos de hip hop da cidade.

0 Reviews

Relacionados