Megafeirão de Empregos de Santana de Parnaíba encaminha mais de oito mil pessoas ao mercado de trabalho

 Megafeirão de Empregos de Santana de Parnaíba encaminha mais de oito mil pessoas ao mercado de trabalho
Compartilhe essa matéria

O Megafeirão de Empregos promovido pela Prefeitura de Santana de Parnaíba no Poupatempo Fazendinha no último sábado, 21 de outubro, atendeu 6.286 pessoas e realizou o total de 8.720 encaminhamentos. A ação organizada pela Secretaria de Emprego, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semedes), por intermédio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), contou com a participação de 42 empresas (da cidade, região e do Estado).

“O número de encaminhamentos é maior porque alguns candidatos preencheram o perfil para o processo seletivo em mais de uma vaga”, explicou o secretário da Semedes, engenheiro Mauro Brunetto.

A lista de vagas disponibilizadas para trabalho na indústria, no comércio e no setor de serviços, incluiu oportunidades para assistente de logística, auxiliar de cozinha, cozinheiro, ajudante de obras e de serralheria, técnico eletrônico, auxiliar de serviços gerais, e estagiários, entre outros.

“Muitos candidatos que estão aqui hoje já estão na faculdade, prosperaram na vida, estão em busca de oportunidade no mercado de trabalho; e é importante ressaltar que nos últimos três meses somos a cidade que mais empregou no Estado de São Paulo, conforme o CAGED”, observou o prefeito Marcos Tonho.

De acordo com a Semedes, todas as etapas para quem passou pelo Megafeirão (atendimento, encaminhamento, entrevista e seleção) serão concluídas ao longo da semana. Já quanto ao total de contratados é preciso aguardar o relatório final via Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

“A sociedade e os nossos bairros precisam ter empregos, e com uma formação sólida nós fizemos o maior crescimento da história em educação, com oportunidade universitária e de qualificação cada vez mais; emprego é dignidade, é esperança”, pontuou o ex-prefeito Elvis Cezar, durante visita ao Megafeirão.

Além de vagas para empresas de Santana de Parnaíba, o Megafeirão de Empregos encaminhou profissionais e estagiários para oportunidades de atuação em Cajamar, Barueri, Itapevi, Franco da Rocha e São Paulo capital.

0 Reviews

Relacionados