Mais 173 municípios foram contemplados com serviços de TV Digital e Rádio em junho

 Mais 173 municípios foram contemplados com serviços de TV Digital e Rádio em junho

Foto: Gustavo Torquato/MCom

Compartilhe essa matéria

O serviço de Retransmissão de Televisão beneficiou 132 cidades brasileiras. Confira mais números no balanço

 

Ao longo do mês de junho, o Ministério das Comunicações (MCom) autorizou o serviço de Retransmissão de Televisão (RTV) em 132 municípios brasileiros. Os cidadãos que vivem nestas localidades agora contam com mais canais que transmitem seus conteúdos em qualidade de som e imagem superior à da televisão analógica.

Minas Gerais teve o maior número de localidades atendidas: 27 municípios mineiros ganharam novos canais digitais. Em seguida, aparecem Espírito Santo, com 20 municípios contemplados; e Piauí e Rio Grande do Sul, com 15 cidades cada.
RTR – Outros 20 municípios foram beneficiados pela Retransmissão de Rádio (RTR) na Amazônia Legal. Por meio do serviço, o MCom autoriza que as emissoras repliquem sinais gerados em estações sediadas nas capitais da região para qualquer município de seu respectivo estado.
Em junho, todas as autorizações de RTR outorgadas pelo MCom foram concedidas a emissoras sediadas em Manaus (AM), que vão retransmitir seus sinais para outras cidades amazonenses.
RADCOM E RÁDIOS FM – O Ministério das Comunicações autorizou a operação de rádios comunitárias em nove cidades de sete estados brasileiros. As entidades autorizadas poderão executar o serviço de radiodifusão comunitária pelo prazo de dez anos, sem direito de exclusividade.
Em outras seis cidades de cinco estados brasileiros, o MCom renovou, por mais dez anos, a autorização para a operação de rádios comunitárias.
O ministério também concedeu permissões para novas estações de rádio FM em seis municípios brasileiros, sendo quatro deles no Pará, um em São Paulo e um em Mato Grosso – neste último, a rádio autorizada deverá operar com fins exclusivamente educativos.

0 Reviews

Relacionados